Carnaval nas Taipas vai ter a participação do cantor popular Zé Amaro
Quinta-feira, Março 3, 2011

Depois do êxito alcançado no último ano, a Associação Recreativa Cultural e do Carnaval Taipense (ARCAT) já se encontra a trabalhar há algum tempo na organização dos festejos carnavalescos de 2011.

FOTOS

Com o objectivo de suplantar o nível de festejos atingido no ano transacto, a ARCAT aponta para o início das comemorações do Carnaval 2011, o dia 4 de Março com os habituais desfiles dos alunos das escolas da vila pelas diversas aterias das Taipas.

Para o Domingo, 6 de Março, está agendado o tradicional desfile das crianças, o concurso para os mascarados mais belos e originais a que se seguirá uma tarde de animação.

No dia seguinte, segunda-feira, está prevista a actuação do cantor popular Zé Amaro, a grande atracção musical dos festejos deste ano.

Na terça-feira de Carnaval, 8 de Março, o dia será dia completamente preenchido com as mais diversas iniciativas. Logo pela manhã, será exposto o “Arturinho” nas imediações do Coreto da vila. Pelas 14 horas terá início o cortejo de Carnaval que, este ano, terá uma maior e melhor participação e com os carros alegóricos mais originais a ser premiados. O desfile contará com a participação de todos aqueles que, individualmente ou em grupo, como é tradição, se queiram juntar à Festa.

No final do cortejo Carnavalesco está garantida uma grande festa que, segundo a organização do evento, tornará este dia memorável. Já pela noite (21 h) será lido o testamento do Arturinho a que se seguirá o cortejo fúnebre até ao Rio Ave onde, por sua vez, se realizará uma sessão de fogo-de-artifício.

Fotos do Desfile das crianças das Escolas Básicas e Jardins-de-Infância das Taipas (04-03-2011)