PUB
Carnaval 2016 já está a ser preparado
Sexta-feira, Novembro 13, 2015

A edição de 2016 do Carnaval taipense já está a começar a ser preparada. Para o efeito foi criada uma nova comissão organizadora que já se encontra no terreno a realizar os primeiros contatos no sentido de que tudo possa correr de forma organizada.

A iniciativa esteve entregue, durante os últimos anos, à ARCAT – Associação Recreativa, Cultural e do Carnaval Taipense que deixa agora de ter sob sua alçada a organização do evento.

O Carnaval 2016 está, assim, a ser preparado por uma nova Comissão de Festas, a Organização Carnavalesca Taipense (OCT) que tem como presidente Paulo Magalhães. Na reunião de constituição desta comissão, realizada no passado dia 24 de outubro, para além de Paulo Magalhães, estiveram presentes os restantes elementos que a compõem. São eles João Mesquita, Ângelo Ferreira, João Castro, Domingos Abreu, José Cardoso e Pedro Silva.

Os primeiros passos para a edição do Carnaval 2016 já estão a ser dados pela nova comissão, que está no terreno a contatar as associações locais, no sentido de as envolver na iniciativa. É ainda pretensão dos novos organizadores que as escolas da vila tenham uma participação ativa nestes festejos. A intenção passa por envolver as diferentes escolas do primeiro ciclo e pré-escolar locais, de forma organizada, num desfile conjunto, a realizar na manhã do primeiro dia de festejos, a sexta-feira, 5 de fevereiro.

A esta distância, sabe-se que os festejos vão decorrer de 5 a 9 de fevereiro e que o formato não andará muito longe do que tem sido habitual. As tardes de domingo e terça-feira serão preenchidas com desfiles carnavalescos sendo que, a grande aposta da nova comissão, recairá sobre o desfile do dia de Carnaval (3ªfeira).

“Enriquecer o Carnaval das Taipas e trazer muita gente à vila” são os principais objetivos da Organização Carnavalesca Taipense.