PUB
Carlos Remísio em conversa a partir do CyberCentro
Quinta-feira, Janeiro 11, 2007

Na rubrica mensal promovida pelo Cybercentro de Guimarães, Carlos Remísio de Castro – Administrador-delegado do AvePark estará à conversa com os cybernautas. Segunda-feira, dia 15 a partir das 21.30 horas.

Na próxima segunda-feira, dia 15 de Janeiro, Carlos Remísio – Administrador-delegado do AvePark estará à conversa a partir do Cybercentro de Guimarães, no âmbito da rubrica VIP’s online.

Carlos Remísio, que também assina regularmente uma coluna no Jornal Reflexo, estará online a partir das 21.30 horas no endereço remsio-castro@hotmail.com, através do popular serviço de conversação on-line disponibilizado gratuitamente pelo portal hotmail.com .

O AvePark – Parque de Ciência e Tecnologia está a ser construído na freguesia de Barco que faz fronteira com a de Caldelas. Nos últimos anos este projecto ganhou um renovado impulso, após mais de uma década de impasses. Neste equipamento tecnológico ficarão instalados alguns institutos de investigação, entretanto divulgados, a par de outras empresas com uma forte componente tecnológica.

Que impacto sócio-económico terá o AvePark na região? Quais os grandes desafios que serão colocados mediante uma cada vez mais presente sociedade do conhecimento – em que as novas tecnologias desempenham um papel central? Que posicionamento terá o AvePark relativamente a outras estruturas do género, nomeadamente o Instituto Ibérico de Braga? Estas deverão ser algumas questões que poderão surgir durante a conversa.

Instruções para participar na conversa online
Para participar na conversa on-line terá que estar registado como utilizador do hotmail.com e ter instalado no seu computador o programa Live Messenger, disponibilizado gratuitamente pelo hotmail.com . O procedimento a seguir é o seguinte:

1. Se tiver uma conta de e-mail com o sufixo @hotmail.com avance para o ponto 4. Caso contrário, faça o download e instale o Live Messenger no seu computador. Poderá fazê-lo neste endereço https://www.messenger-pt.com .

2. Depois de instalado o programa, o Live Messenger surge automaticamente no seu Ambiente de Trabalho. Na parte inferior da janela do Live Messenger clique em “Obter uma nova conta” e preencha o formulário.

3. Uma vez efectuado o registo, poderá fazer o log in no Live Messenger introduzindo os dados do “Endereço de Correio Electrónico” e “Palavra-passe” nos respectivos campos.

4. Finalmente para ser introduzido na conversa online deverá adicionar o contacto com o endereço remisio-castro@hotmail.com. Para o fazer vá ao menu Contactos e clique em “Adicionar um contacto”. Clique em OK e deverá estar pronto para a conversa.

Artigos Relacionados

Carlos Remísio de Castro: “Vamos ter circo”
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2006

O ex-presidente da Junta de Freguesia de Caldelas e actual administrador-delegado da Câmara Municipal no AvePark, Carlos Remísio de Castro inaugura no Reflexo de Fevereiro a sua coluna de opinião.

O ex-presidente da Junta de Freguesia de Caldelas e actual administrador-delegado da Câmara Municipal no AvePark, Carlos Remísio de Castro inaugura neste número uma coluna de opinião.

Remísio de Castro discorre sobre a aprovação do orçamento da junta.

O número de Fevereiro do jornal Reflexo tem ainda, nas páginas centrais, uma grande entrevista com Constantino Veiga, passados quatro meses de ter sido eleito presidente da Junta de Freguesia.

Ainda no Reflexo deste mês, a novela (ou o novelo) da instalação do Instituto Ibérico de Investigação e Desenvolvimento com os últimos desenvolvimentos.

Artigos Relacionados