PUB
Carla Cruz acusou Governo de de desfaçatez e de “não ter vergonha na cara”
Segunda-feira, Agosto 3, 2015

A décima edição da Festa da Fraternidade decorreu no antigo mercado das Taipas, onde estiveram presentes os cinco primeiros candidatos da lista da CDU de Braga às eleições legislativas.

Decorreu durante o último fim-de-semana, de 1 e 2 de Agosto, a décima edição da Festa da Fraternidade, acção desenvolvida pela Comissão de Freguesia das Taipas do PCP.

Carla Cruz, a líder da lista da CDU pelo círculo eleitoral de Braga às próximas eleições legislativas esteve presente no evento que decorreu no antigo mercado das Taipas. Estiveram igualmente presentes os candidatos da lista comunista, como Pedro Ribeiro, Francisca Goulart e Mariana Silva, esta do Partido Ecologista Os Verdes.

Na sua intervenção Carla Cruz defendeu que o desenvolvimento do país está dependente da necessidade de romper com o rumo das políticas de direita. A candidata manifestou-se pela defesa dos direitos dos trabalhadores. Criticou as políticas do actual Governo, atribuindo-lhe as culpas da destruição de postos de trabalho e da destruição do papel do Estado na saúde, educação e no apoio social aos mais desfavorecidos. A deputada comunista acusou o Governo de desfaçatez e de “não ter vergonha na cara”.

Coube a Gildásio Ferreira realçar o trabalho desenvolvido pelo PCP nas Assembleias de Freguesia, na defesa das populações e das suas aspirações. Referiu os trabalhos junto da Assembleia da República, após ter sido noticiado durante a semana anterior que a CDU é quem apresenta maiores indicadores de actividade no Parlamento. O representante comunista apelou ao voto na CDU, de forma a reforçar a representatividade da coligação na Assembleia da República.

Gildásio Ferreira tem substituído Cândido Capela Dias nas Assembleias de Freguesia e nas representações públicas do partido.

Além da intervenção política, a Festa da Fraternidade incluiu música ao vivo, exposições, o lançamento do livro “O 25 de Novembro a Norte, da autoria de Jorge Sarabando. O momento foi também de convívio entre militantes e simpatizantes do partido.