PUB
Cândido Capela apresentou candidatura
Segunda-feira, Agosto 1, 2005

Foi oficializada a sua candidatura pela CDU às próximas eleições autárquicas que se realizarão a 9 de Outubro de 2005.

O líder da CDU entende que alguns projectos ficaram por terminar e, por outro lado, sente que tem a experiência necessária para liderar os destinos da freguesia.

Como refere, no mandato que está a terminar, por iniciativa da CDU ou com o voto deste partido, foram aprovadas decisões que em alguns casos não passaram das intenções. “Lembro apenas as duas que reputo de mais importantes, pelos efeitos para a qualidade de vida das populações: a requalificação da zona ribeirinha do parque de campismo à praia seca e a delimitação de uma área adjacente à Igreja Velha com vista à exclusão de terrenos da reserva agrícola”.

A sua candidatura surge também em contraponto dos outros dois candidatos já conhecidos. “A minha candidatura justifica-se como resposta à carência de uma liderança política forte, firme e determinada, que, se era uma fraqueza do actual presidente, pode agravar-se em consequência da falta de experiência ou do populismo aventureiro e irresponsável dos cabeças de lista anunciados”.

Perante este cenário, Cândido Capela Dias apresenta-se como o candidato, como afirma, que alia experiência à vontade de trabalhar pelas Taipas. “A minha candidatura é a única das anunciadas que alia experiência política quanto baste, com capacidade de gestão; a única com provas dadas de não se servir das Taipas para promoção política ou profissional”. Acrescentou ainda que se candidata para “servir as Taipas e não para me servir das Taipas”.

Na sua apresentação deixou um alerta aos eleitores. “Sou pessoa de diálogo e que gosta do trabalho em equipa. Recuso a resignação dos que colocam interesses partidários ou outros à frente do interesse da comunidade. E recuso igualmente o voluntarismo dos que ignoram até onde podem ir e cuja imaturidade política conduz ao confronto entre instituições e ao isolamento da Vila”.

Em termos de apostas para a vila, a lista da CDU pretende conduzir as Taipas por caminhos de um progresso assente no turismo e no lazer, “com investimentos faseados na frente ribeirinha que tem por limites o parque de campismo e a praia seca e a Rua do Tojal, com recuperação dos Banhos Velhos”. Aposta ainda em obras no velho mercado, na reparação de passeios, alteração do trânsito, reformulação do jardim central e coreto e zonas adjacentes.

Capela Dias pretende ainda que no próximo mandato se verifique um aproximar da Junta aos cidadãos, “agilizando os serviços, tornando-os mais expeditos nas respostas”. Ao terminar não esqueceu a situação que se vive na feira semanal, afirmando que terá de ser reposta “a legalidade e a justiça na feira, para que todos os feirantes sejam de facto iguais em direitos e deveres”.

Alfredo Oliveira

Artigos Relacionados