PUB
Cândido Capela Dias apresentado como candidato da CDU
Terça-feira, Julho 7, 2009

A CDU apresentou ontem formalmente parte dos seus candidatos às Eleições Autárquicas do próximo 11 de Outubro. A coligação recusa coligações com base no seu “capital histórico”.

Cândido Capela Dias foi ontem formalmente apresentado como cabeça-de-lista da CDU às próximas autárquicas na freguesia de Caldelas, juntamente com 48 outros candidatos desta força política distribuídos pelas respectivas freguesias.

A sala da sede do PCP, no Largo Condessa do Juncal, encheu-se com jornalistas mas eram sobretudo os militantes comunistas que enchiam a sala por completo. Adão Mendes, o mandatário das listas concorrentes quer nas autárquicas, quer nas legislativas, apresentou os nomes um a um.

Cândido Capela Dias, referindo-se de uma forma geral à actividade do partido, afirmou existir muito mais trabalho além daquele que fora apresentado e garantiu que a CDU apresentará uma lista em todas as 69 freguesias do concelho de Guimarães.

A campanha da CDU parte com os objectivos de aumentar o número de mandatos, manter a liderança nas Juntas de Freguesia da CDU e recuperar aquela que foi perdida. Gondar, Selho (S. Jorge), Gandarela e Moreira de Cónegos são actualmente as freguesias lideradas pela CDU, no concelho de Guimarães.

Capela Dias excluiu o cenário de coligações da CDU com outras forças políticas sustentando que há um “capital histórico” que dispensa outras coligações. Esclareceu no entanto que a CDU estará sempre disponível para trabalhar com outros partidos no caso de ser ou não a força política mais votada.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados