PUB
Candidaturas abertas para Jovens Cantores de Guimarães
Terça-feira, Janeiro 24, 2012

Estão a decorrer as candidaturas para jovens que pretendam integrar mais um projecto de educação artístico a desenvolver pela Academia de Música Valentim Moreira de Sá, em Guimarães.

A iniciativa “Jovens Cantores de Guimarães” assume-se como um projecto de educação artística de carácter comunitário e integrador promovido pela Sociedade Musical de Guimarães que visa proporcionar a jovens entre os 8 e os 16 anos o contacto com a música coral e a experiência da prática musical em conjunto.

O prazo de candidatura teve inicio no passado dia 16 de Janeiro e vai prolongar-se até 4 de Fevereiro. Os interessados poderão recolher mais detalhes e informação por e-mail (secretaria.amvmsa@gmail.com) ou pelo telefone 253 517 049.

O principal objectivo desta iniciativa é o de alcançar um elevado nível de excelência no desempenho musical e despertar nos jovens coralistas o gosto pelo canto e o prazer na performance musical promovendo o contacto com o repertório coral de várias épocas e culturas.

Na temporada 2011-2012 apresentar-se-á em concertos temáticos com um repertório eclético de música sacra de diversas épocas, música do mundo, ópera, repertório de musicais e música tradicional portuguesa, fazendo também estreias de obras originais encomendadas a compositores portugueses.