PUB
Candidatura da ACIT ao MODCOM aprovada
Quinta-feira, Dezembro 4, 2008

27.716 euros será o montante da comparticipação atribuída pelo Programa MODCOM, ao qual a ACIT apresentou um projecto de desenvolvimento. O MODCOM visa a modernização do comércio local.

A Associação Comercial e Industrial das Taipas (ACIT) viu a sua candidatura ao programa MODCOM aprovada e deverá receber uma comparticipação de quase 27.716 euros. Esta é uma fatia de 60% do valor total do projecto apresentado pela ACIT, com o valor global de 46.320 euros.

O MODCOM – Sistema de Incentivos e Projectos de Modernização do Comércio, foi criado com o objectivo de estimular a dinamização comercial e vai já na sua terceira fase e que surgiu no seguimento da criação em 2004 do Fundo de Modernização do Comércio. Nesta terceira fase foram disponibilizados 24 milhões de euros a fundo perdido, os quais foram distribuídos por 829 projectos.

Na próxima semana, dia 9 de Dezembro, o Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Fernando Pereira Serrasqueiro, estará em Braga para anunciar oficialmente os resultados das candidaturas.

Marco Ribeiro, presidente da Direcção da ACIT, reagiu com satisfação à atribuição deste incentivo e destacou a importância que o mesmo poderá representar na dinamização do comércio tradicional na área de abrangência da ACIT.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados