PUB
Candidato do BE por Braga em pré-campanha na Feira Semanal das Taipas
Domingo, Agosto 16, 2015

Uma representação do Bloco de Esquerda estará amanhã nas Caldas das Taipas, onde estará presente o líder da lista do BE pelo Círculo Eleitoral de Braga.

O líder da lista do Bloco de Esquerda por Braga, às próximas eleições legislativas, estará amanhã de visita à feira semanal das Caldas das Taipas, a partir das 10 horas. A comitiva incluirá também o colega de lista candidata, Joaquim Teixeira, além de Waldimir Brito, mandatário da lista.

A visita privilegiará o contacto com as populações em contexto de pré-campanha eleitoral. O partido entregou na última sexta-feira, 14 de Agosto, a lista no Tribunal de Braga.

Nessa altura, o cabeça de lista disse considerar fundamental que o resultado das eleições traduza um “reforço da esquerda, à esquerda do Partido Socialista”, de forma a que possam ser executadas “políticas que criem investimento público, emprego, que façam crescer a economia”.

A lista do Bloco de Esquerda pelo Círculo Eleitoral de Braga é composta por iguais proporções de homens e mulheres e integra seis independentes, entre eles o sociólogo e professor universitário Manuel Carlos Silva, o ex-diretor da Biblioteca Pública de Braga.

Indicados pela estrutura concelhia de Guimarães do partido a lista inclui os nomes de Sónia Gonçalo (em sexto) e Joaquim Teixeira (em décimo primeiro).

Pedro Soares (à direita na foto), 58 anos, indicado por Braga, é docente universitário de Geografia e foi deputado na XI legislatura (entre 2009 e 2011), altura em que presidiu a Comissão Parlamentar de Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Rural.