PUB
Candidato Sampaio da Nóvoa inaugurará sede de campanha em Guimarães
Quarta-feira, Dezembro 16, 2015

As eleições presidenciais estão marcadas para o dia 24 de Janeiro de 2016. São já mais de vinte os candidatos, embora poucos tenham formalizado a candidatura. Sampaio da Nóvoa estará em Guimarães para inaugurar sede de campanha.

Em fase de pré-campanha eleitoral para a presidência da República, o candidato António Sampaio da Nóvoa estará esta sexta-feira, 18 de Dezembro, em Guimarães, onde inaugurará o espaço onde funcionará a sede de campanha da candidatura.

A sede de campanha de Nóvoa ficará instalada no Largo do Toural, na esquina com a Rua de Camões – local habitual de sedes de campanha noutras eleições.

O ex-reitor da Universidade de Lisboa será acompanhado na ocasião por Domingos Bragança e António Magalhães, respectivamente presidente da Câmara Municipal e presidente da Assembleia Municipal. O protocolo está marcado para as 17.30 horas.

Sampaio da Nóvoa anunciou a sua candidatura às eleições presidenciais em Abril de 2015. A apresentação oficial ocorreu em Lisboa, no dia 29. Esteve posteriormente nas Caldas das Taipas, a 19 de Setembro, numa iniciativa organizada pelo Núcleo de Estudos 25 de Abril.

Este é um de entre a mais de duas dezenas de nomes que se propuseram à eleição, embora apenas três candidaturas tenham sido formalizadas junto do Tribunal Constitucional, à data de 11 de Dezembro – Henrique Neto foi o último.

Maria de Belém Roseira é também uma das candidatas que já tem em andamento uma agenda de pré-campanha. Amanhã estará em Viana do Castelo e passará também por Vila Nova de Famalicão, onde inaugurará a sede de campanha naquela cidade, ao final da tarde.