PUB
Campos de râguebi já estão a ser construídos
Sexta-feira, Janeiro 9, 2009

A Câmara Municipal de Guimarães e a Cooperativa Tempo Livre estão a construir dois novos espaços desportivos destinados a treinos de râguebi.

Os novos espaços vão localizar-se junto à Pista de Atletismo Gémeos Castro e serão utilizados, essencialmente, pelo recém-criado “GRUFC – Guimarães Rugby Union Football Club”, entidade que assumiu, desde Setembro de 2008, a divulgação e desenvolvimento da modalidade em Guimarães, depois de uma tentativa frustrada de integrá-la no Vitória de Guimarães. Contudo, recorde-se, a pratica do râguebi em Guimarães, começou por ser incentivada pela Tempo Livre.

Os dois novos espaços relvados, que vão ter cerca de 500m2 (treinos de formação) e 1.700 m2 (treinos de seniores), serão no futuro integrados na própria Pista de Atletismo Gémeos Castro, procedendo-se à deslocação da vedação actualmente existente para os limites desses espaços.
 
O investimento total rondará os 100 mil euros (terraplanagens, relvado, iluminação e rega) e vai permitir a melhoria das condições para o treino e formação dos atletas.

Texto: Manuel António Silva

Artigos Relacionados