PUB
Campanha de Recolha de Brinquedos na Universidade do Minho foi um sucesso
Quarta-feira, Janeiro 10, 2007

Os brinquedos foram distribuídos pelas crianças da Associação de Apoio à Criança em Guimarães. A campanha ultrapassou todas as expectativas.

Sob o lema “oferece um sorriso” os Serviços de Acção Social da UM (SASUM) em cooperação com a Associação Académica da UM (AAUM) e Associação de Funcionários da UM (AFUM) promoveram durante o mês de Dezembro a Campanha de Recolha de Brinquedos nos Complexos Desportivos Universitários de Azurém e Gualtar.

A primeira iniciativa do género levada a cabo por estas entidades não podia ter corrido melhor, 843 foram os “Sorrisos oferecidos” pela Universidade do Minho. A campanha ultrapassou todas as expectativas e os números demonstram a solidariedade dos públicos da academia.

Estudantes, Funcionários Docentes e Não Docentes e Comunidades de Braga e Guimarães foram convidados a oferecer presentes às crianças carenciadas, trazendo aos locais de recolha “brinquedos novos ou usados, mas sempre em bom estado”.

Tendo como destinatários as crianças da Associação de Apoio à Criança, sedeada em Guimarães, bem como outras associações, o objectivo foi levar um brinquedo, aqueles que mais precisam de um gesto amigo. Não resolvemos os problemas sociais e económicos, mas o objectivo foi contribuir para o sorriso de cada criança.

Com esta campanha foram angariados 441 brinquedos em Gualtar e 402 em Azurém, números que terão feito muitas crianças felizes.

Artigos Relacionados