PUB
Campanha de Reciclagem de Radiografias
Sábado, Junho 16, 2007

Desde o passado dia 5 de Junho que está a decorrer uma Campanha de Reciclagem de Radiografias promovida pela Assistência Médica Internacional (AMI).

Esta é já a 12ª campanha realizada por este organismo internacional e vai prolongar-se até dia 22 de Junho.

Esta iniciativa consiste na recolha, em qualquer farmácia do país, de radiografias com mais de 5 anos ou que já não tenham valor de diagnóstico.

Até à data e desde 1996, a AMI conseguiu recolher cerca de 700 toneladas sendo que, cada tonelada de radiografias dá origem a 10 Kg de prata. Com a venda da prata, a AMI poderá dar assistência rapidamente a quem mais precisa em Portugal, melhorando cada vez mais a assistência que prestam nos Centros Porta Amiga, ou em qualquer outro ponto do Mundo onde se mostre necessária ajuda humanitária.

Por isso, não coloque as suas radiografias no lixo. Ao fazê-lo está a desproteger o mundo em que vive. Evite que as radiografias vão para o lixo, perdendo-se para sempre a prata que contêm.

Mostre que é solidário e contribua por esta causa. Nas farmácias perto de si, encontrará sacos disponíveis para recolha das suas radiografias, sem os relatórios, envelopes ou folhas de papel.

A sua contribuição poderá ajudar a AMI a salvar vidas e levar apoio aos que mais precisam.

Artigos Relacionados