Caminhar em Guimarães no Dia Mundial da Água
Terça-feira, Março 19, 2013

A Associação Vimaranense para a Ecologia vai realizar uma caminhada para assinalar o Dia Mundial da Água.

A iniciativa vai realizar-se no próximo Sábado, dia 23 de Março, a partir das 9 horas.

O percurso designado de “Caminhar em Guimarães – Dia Mundial da Água”, terá 14 kms e será de dificuldade baixa. Terá início no parque de lazer do rio Selho (9:00) junto ao campo de futebol de S. Cristóvão de Selho e irá incluir uma visita guiada à ETAR de Serzedelo (11:00 às 12:00) e uma visita à Igreja de Santa Cristina de Serzedelo (classificada pelo IPPAR como Monumento Nacional). “O desafio é estar atento à problemática da água, descobrindo a paisagem que nos é próxima”, vaticinam os responsáveis pela Associação Vimaranense para a Ecologia (AVE).

O Dia Mundial da Água festeja-se anualmente. Este ano de 2013 foi ainda designado pela ONU como o ano da “cooperação e água”, em reconhecimento da relevância deste recurso enquanto instrumento de paz e fonte de equilíbrio entre as diferentes necessidades e prioridades.

Os imensos litros de água, gastos diariamente, muitas vezes desnecessariamente – torneiras a pingar, duches longos, descargas escusadas, etc, foi um dos motivos que levaram a AVE a promover esta iniciativa chamando, assim, a atenção para esta problemática.

Os interessados podem inscrever-se via email, visitando a nossa página, ou o nosso endereço no facebook.

Artigos Relacionados