PUB
Caminhada na ligação ao Avepark
Quinta-feira, Janeiro 22, 2015

“Caminhar em Guimarães – Ligação ao Avepark” é a iniciativa a levar a cabo pela Associação Vimaranense para a Ecologia, no próximo domingo, 25 de janeiro.

De participação gratuita e partida de Fermentões (10 horas – Parque de Estacionamento do Lidl), esta caminhada, promovida pela AVE – Associação Vmaranense para a Ecologia, pretende “divulgar e promover o contato com o património cultural, ambiental e paisagístico que ficará comprometido com os traçados projetados da nova ligação ao Avepark, contribuindo assim para uma discussão pública mais consciente”.

Os participantes percorrerão um trajeto de 12 quilómetros, com baixo grau de dificuldade, entre Fermentões e as margens do rio Ave em Santa Eufémia de Prazins, voltando de seguida ao ponto de partida, com passagem em alguns locais de interesse, tais como a Igreja Velha de Santa Maria de Corvite.

A AVE prevê que a iniciativa termine por volta das 16 horas aconselhando, por isso, a que os participantes se apresentem munidos, para além de roupa e calçado adequado à atividade, de um lanche. Caso se verifiquem condições climatéricas adversas, esta iniciativa pode vir a ser cancelada pela organização.