PUB
Câmara vai aprovar subsídios a atribuir a clubes desportivos do concelho
Quarta-feira, Fevereiro 5, 2014

No total serão perto de 750 mil euros, a distribuir pelos clubes e instituições desportivas do concelho, que os vereadores vimaranenses votarão na próxima 5ª feira.

O Executivo Municipal reúne na próxima 5ª feira, 6 de Fevereiro, pelas 10 horas, na Sala de Reuniões dos Paços do Concelho.

Com 32 pontos na Ordem de Trabalhos, destaca-se a atribuição a clubes desportivos do concelho de um total de 724.500 mil euros, dos quais 250 mil euros destinam-se ao pagamento de valores relacionados com relvados sintéticos, 200 mil euros para apoio à construção e requalificação de instalações desportivas e 274.500 mil euros relativos à formação de camadas jovens e eventos desportivos.

O Clube Caçadores das Taipas, para além dos 50 mil euros relativos à construção do relvado sintético, será contemplado com apoio para a formação, no total de 7.500 euros. O mesmo montante será distribuído a Brito e Sandinenses. Para o CART, também para apoio à formação, seguirão 10 mil euros. Para o Centro Social, Cultural, Desportivo e Recreativo de Vila Nova de Sande serão atribuídos 1.500 euros e para o Clube de Ténis de Mesa das Taipas, mil euros. Na tipologia de eventos desportivos, o Clube Operário de Campelos, será contemplado com 2 mil euros.

Nesta mesma reunião, outro dos pontos da Ordem de Trabalhos a merecer destaque será a apreciação da proposta de regulamento da segunda edição do Orçamento Participativo.