PUB
Câmara realoja nove famílias em habitações sociais do concelho
Sexta-feira, Agosto 8, 2014

A atribuição de chaves de habitações sociais para famílias que residam em situações precárias, enquadra-se numa medida tomada ao abrigo do Programa de Realojamento em Habitação Municipal

O Município de Guimarães, através da empresa municipal CASFIG, procedeu à entrega de mais nove chaves de habitações sociais a famílias vimaranenses do concelho, numa cerimónia que decorreu esta quinta-feira, 7 de agosto, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães.

As habitações, que foram alvo de obras de requalificação, estão situadas em empreendimentos situados nas freguesias de Urgezes, Creixomil, Fermentões (Coradeiras e Mataduços) e Caldas das Taipas, conjunto habitacional cuja gestão social, patrimonial e financeira está a cargo da CASFIG – Coordenação de Âmbito Social e Financeiro das Habitações do Município de Guimarães.

«Que sejam muito felizes nesta nova fase das vossas vidas e cuidem bem do novo lar, com uma atitude de respeito, tolerância e boa vizinhança para todos construirmos uma sociedade melhor!», desejou Domingos Bragança, Presidente da Autarquia.

A cerimónia de entrega de chaves a famílias vimaranenses contou com a presença da vereadora Paula Oliveira, com competências delegadas na Ação Social, assim como dos membros do Conselho de Administração da CASFIG, empresa municipal com responsabilidades na área habitacional.

Até ao final do ano, a CASFIG irá entregar mais dois realojamentos convencionais e duas residências partilhadas. Em fevereiro último, já tinham sido cedidas sete habitações. Vinte famílias são realojadas pela Autarquia em 2014.