PUB
Câmara propõe reabilitação urbana no centro da vila das Taipas
Quarta-feira, Abril 29, 2015

Uma proposta para a criação da área de intervenção prioritária, ao nível da reabilitação urbana no centro da vila das Taipas, será posta à discussão na reunião do executivo vimaranense desta quinta-feira, 30 de abril

A área de regeneração urbana do centro das Taipas foi definida entre a Avenida da República e a rua da Charneca. A memória descritiva e justificativa global, incluindo os critérios subjacentes à delimitação e planta da área abrangida, os objetivos estratégicos a prosseguir e o quadro com os benefícios fiscais associados a impostos municipais fazem parte do conteúdo do documento.

Nesta mesma proposta surge ainda uma área de regeneração urbana do centro da cidade de Guimarães, delimitada da rua D. João I à Zona de Couros.

Da ordem de trabalhos consta ainda uma proposta de contratação de um empréstimo de longo prazo no montante de sete milhões de euros, com a finalidade de liquidação antecipada dos empréstimos da Avepark, S.A., E.M.

A vereação irá ainda apreciar uma proposta de aquisição de serviços destinados à Feira Afonsina e, uma outra, no âmbito do regulamento de atribuição de subsídios às atividades das entidades que prossigam fins culturais, artísticos, recreativos ou humanitários do Município de Guimarães, relativamente a eventos a decorrer no segundo semestre de 2015.