PUB
Câmara designa novos elementos para os órgãos dirigentes da Taipas-Turitermas
Sexta-feira, Maio 30, 2008

A segunda reunião de Maio do executivo vimaranense viu serem aprovados os nomes que deverão ser condecorados no dia um de Portugal – o 24 de Junho. Na mesma sessão foi deliberada a designação dos representantes do município nos corpos sociais da Taipas-Turitermas.

A Câmara Municipal aprovou ontem em reunião de vereadores a designação dos representantes do município nos corpos sociais da Taipas-Turitermas para o período 2008-2010. Assim, António Magalhães deverá passar a presidir à mesa da Assembleia-Geral; José Luís Oliveira presidirá à Direcção, que terá como tesoureiro José Luís Soares. Como presidente do Conselho Fiscal estará o vereador Domingos Bragança.

Na última reunião o executivo decidiu as condecorações honoríficas, que serão entregues no próximo dia 24 de Junho, na Sessão Solena da Assembleia Municipal de Guimarães. Fernando Alberto da Silva, ex-Governador Civil do Distrito de Braga e destacado dirigente histórico do PSD de Guimarães, receberá a medalha da Cidade.

A Câmara Municipal decidiu condecorar a centenária Associação Familiar Vimaranense com a medalha de mérito social em ouro. Pelo importante papel que desempenhou desde a sua criação no auxílio social da população mais necessitada. Distinguida por mérito industrial será a empresa Têxteis Domingos Almeida, de Moreira de Cónegos.

Serão condecorados com a medalha de Mérito Artístico em Prata, os jovens artistas vimaranenses Pedro de Andrade, músico violinista; e a actriz Sofia Escobar que começa a desenhar uma carreira promissora em Londres.

Artigos Relacionados