PUB
Câmara de Guimarães quer acabar com estacionamento irregular
Sábado, Março 24, 2007

Um conjunto de intervenções está a ser feito pela câmara nas Caldas das Taipas. Os trabalhos justificaram uma visita de António Magalhães, que não gostou de ver estacionamento em cima dos passeios.

A Câmara Municipal de Guimarães tem estado a intervir nas Caldas das Taipas ao nível do tratamento de alguns espaços verdes da vila. António Magalhães, que a este propósito se deslocou à vila, diz que estas intervenções consistirão no tratamento das árvores em algumas das ruas da vila, assim como no arranjo dos espaços ajardinados e dos passeios.

António Magalhães reportou que ficou satisfeito com o andamento das obras. Disse ainda que “a equipa da câmara irá percorrer todos os espaços que necessitam de uma intervenção, tendo em conta uma prospecção efectuada nos últimos meses”.

O conjunto das intervenções está a ser efectuado em articulação com a Junta de Freguesia de Caldas das Taipas e resultam, segundo o presidente da câmara, de algumas preocupações que chegaram à Câmara Municipal. Estas situações serviram de complemento ao trabalho do pessoal técnico da câmara.

Uma dessas preocupações verifica-se ao nível do estacionamento automóvel no centro da vila. “Não podemos aceitar que situações menos correctas, sobretudo ao nível do aparcamento, se continuem a verificar” – diz António Magalhães. Para acabar com a situação do estacionamento indevido, a câmara irá pedir a intervenção da GNR e da Polícia Municipal, ponderando-se ainda a colocação de alguns obstáculos.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados