PUB
Câmara de Guimarães promove inquérito para avaliar votação do Orçamento Participativo
Quinta-feira, Outubro 9, 2014

Clarificar o processo de votação é o principal objectivo. Até à conclusão do inquérito a divulgação dos resultados, foi adiada.

O município de Guimarães determinou a abertura de um Inquérito de Avaliação no sentido de apurar, através de “uma rigorosa análise”, a existência de alegadas irregularidades no processo de votação da edição deste ano do Orçamento Participativo.

Em comunicado distribuído à imprensa, o município dá a conhecer que o procedimento em causa ficará sob responsabilidade de Joana Lobo Xavier, Diretora do Departamento de Administração Geral da edilidade.

Amadeu Portilha, vereador responsável pelo Orçamento Participativo, assegura que os serviços municipais tudo farão para esclarecer a situação. “Serão realizados todos os esforços e utilizados todos os meios ao nosso dispor para apurar eventuais irregularidades na fase de votação”, disse o vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães.

Até conclusão deste inquérito de avaliação e que fiquem “devidamente esclarecidos os fundamentos das queixas apresentadas”, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães decidiu adiar a divulgação oficial dos projectos vencedores.

Artigos Relacionados