PUB
Câmara de Guimarães constrói passagem pedonal na Ponte de Campelos
Terça-feira, Julho 22, 2014

Apresentação do projeto está marcada para esta quarta-feira à noite. A sessão realiza-se no Centro Social, Recreativo e Cultural de Campelos, pelas 21h, com entrada aberta ao público

A cerimónia de apresentação, que contará com a presença de Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, e de Sérgio Castro Rocha, presidente da Junta de Freguesia de Ponte, entre outras individualidades da vila, está marcada para as instalações do Centro Social, Recreativo e Cultural de Campelos. A obra, orçada em 250.008,53 euros, valor ao qual acresce a taxa de IVA em vigor, será executada num prazo estimado de 90 dias.

A maior parte da verba alocada para a execução deste projeto (188.321,03 euros + IVA) será destinada para a realização de uma solução estrutural, relacionada com o reforço estrutural da ponte.

O projeto contempla ainda a consolidação estrutural da ponte com recurso à execução de micro-estacas em betão e execução de um tabuleiro em laje maciça de betão armado. O restante valor da empreitada (61.687,50 euros + IVA) está relacionado com construção da travessia pedonal, que será executada em estrutura metálica.

Artigos Relacionados