PUB
Câmara de Guimarães aumenta Capital Social na Taipas-Turitermas
Quinta-feira, Julho 14, 2011

A Câmara Municipal de Guimarães votou esta manhã um novo aumento de Capital Social da Cooperativa Taipas-Turitermas.

Depois de em 2010 ter procedido a um aumento de capital social na ordem dos 250 mil euros, destinados a suportar as obras de requalificação dos Banhos Velhos, entre outras obras realizadas pela cooperativa municipal, a Câmara Municipal de Guimarães votou na reunião do executivo realizada esta manhã, um novo aumento da sua participação no capital da Taipas-Turitermas, no valor de 150 mil euros.

O município vimaranense dá conta da sua aposta “na requalificação da Estância Termal, apostando na diversificação da sua oferta turística e complementando a oferta cultural, patrimonial e paisagística”, como forma de justificar todo este investimento.

É ainda referido na proposta apresentada ao executivo que a Taipas Termal “ está a elaborar uma candidatura no âmbito do Programa Operacional de Valorização do Território – PROVERE MINHO – IN, no sentido de ver comparticipado um conjunto de despesas com a requalificação da estância termal, onde se inclui a já executada requalificação dos Banhos Velhos, mas também o projecto de arquitectura e a consequente obra de requalificação dos Banhos Novos”.

Assim, a Direcção da cooperativa taipense solicitou ao município um apoio “para fazer face às despesas com tal investimento, na parte não comparticipada pelo referido programa”. Apoio esse que a Câmara Municipal de Guimarães resolveu conceder, na forma de aumento de capital, no valor já referido de 150 mil euros.