PUB
Câmara de Guimarães aprova subsídios para associações desportivas do concelho
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2012

Seiscentos mil euros foi o valor aprovado pelo executivo da Câmara de Guimarães, para dividir pelas associações desportivas do concelho, no ano de 2012.

Os apoios municipais, conforme previsto no regulamento específico recentemente aprovado pela autarquia vimaranense, destinam-se a ajudar à execução de projectos apresentados pelas associações para a construção e requalificação de instalações desportivas, à formação de camadas jovens e eventos desportivos.

Da totalidade da verba destinada em 2012 para esses apoios, 250 mil euros, divididos em partes iguais, são destinados a cinco Clubes concelhios (50 mil cada), entre os quais se encontra o Clube Caçadores das Taipas, e que têm em marcha a construção de relvados sintéticos.

O restante montante, foi distribuído pelas inúmeras colectividades desportivas concelhias em cumprimento do Regulamento Municipal.

Assim, no apoio concedido à construção e requalificação de instalações desportivas, há duas colectividades taipenses a figurar entre os contemplados. Casos do CART (1.500 euros) e do Clube de Ténis das Taipas (2 mil euros). A verba atribuída ao CART destina-se à reparação de infiltrações na cobertura, pintura de marcações, beneficiação de balneários e sala e ao Clube de Ténis, para Requalificação de balneários e iluminação dos campos. Nesta tipologia de apoios destaque ainda para o Clube Desportivo de Ponte que foi contemplado com 15 mil euros para a construção de novos balneários.

Na questão relativa aos apoios concedidos à formação de camadas jovens e eventos desportivos o maior destaque vai para a ausência de qualquer apoio a atribuir ao Clube Caçadores das Taipas. Pelo que nos confirmou o próprio vereador Amadeu Portilha, tal ausência deve-se ao facto do Clube Caçadores das Taipas “não ter apresentado qualquer candidatura nos termos do regulamento em vigor”, situação confirmada também por Fernando Oliveira, presidente da Comissão Directiva do Taipas e de que damos conta, com mais detalhe, na edição de Fevereiro do jornal Reflexo.

Para as restantes colectividades taipenses, no que respeita a apoios à formação de camadas jovens e eventos desportivos, o CART foi contemplado com 7.000 euros e, o Clube de Ténis de Mesa das Taipas, com 500 euros. Ao Clube de Petanca das Taipas foi atribuído um subsídio de mil euros.