PUB
Câmara de Famalicão oferece livros escolares a crianças do 1º ciclo
Terça-feira, Setembro 12, 2006

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai oferecer manuais escolares a todas as crianças que frequentam o 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho. A medida, que surge no seguimento da política municipal “Educação para Todos”, irá abranger um universo de 7.500 crianças, implicando um investimento municipal de cerca de 220 mil euros. […]

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai oferecer manuais escolares a todas as crianças que frequentam o 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho.

A medida, que surge no seguimento da política municipal “Educação para Todos”, irá abranger um universo de 7.500 crianças, implicando um investimento municipal de cerca de 220 mil euros.

Para o presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa, “esta medida de grande alcance social consagra o princípio de uma educação básica, universal e gratuita”.

Ao todo serão distribuídos mais de 35 mil manuais e fichas escolares, das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Estudo do Meio e respectivas fichas de apoio, de acordo com as indicações dadas pelos diversos agrupamentos de ensino do concelho.

Artigos Relacionados