PUB
Câmara apoia Bombeiros e abre concurso para repavimentação da nacional 101
Segunda-feira, Setembro 9, 2013

O executivo municipal votou, na passada Quinta-feira, duas propostas de apoio pontual às corporações de bombeiros das Taipas e Guimarães.

Uma primeira proposta, respeita à atribuição de 1.500 euros a cada uma das corporações, para “fazer face às despesas tidas com a alimentação dos vários voluntários envolvidos no combate a incêndios florestais nos últimos meses”.

A segunda proposta, aprovada pelo executivo, contemplou um subsídio de 25 mil euros para os bombeiros vimaranenses no sentido destes fazerem face aos elevados custos tidos em recente reparação e revisão de material no seu Veículo Escada (Auto-Escada Magirus).

Na mesma reunião, a Câmara de Guimarães, aprovou a abertura de procedimento concursal para execução de obras de requalificação da estrada Nacional 101, entre Fermentões e Caldelas. O prazo de apresentação de propostas é de 15 dias, para uma obra de valor base de cerca de 650 mil euros (acrescido de IVA) e com opção pelo critério de adjudicação da proposta economicamente mais vantajosa. Deste valor base, 85% corresponde a trabalhos de repavimentação.

Artigos Relacionados