Camapanha de recolha de consumíveis na Biblioteca das Taipas
Quarta-feira, Novembro 30, 2005

A Biblioteca das Taipas terá um ponto de recolha de consumíveis informáticos – tinteiros e toners – e de telemóveis avariados ou em desuso, no âmbito de uma campanha da fundação AMI – Assistência Médica Internacional.

A AMI entregará recibos de donativo – de acordo com a valorização dos materiais recolhidos – dedutíveis nos impostos e majorados em 40%.
A campanha da AMI – à qual a Câmara de Guimarães se associou, disponibilizando alguns locais para recolha – permitirá não só a obtenção de fundos pela AMI, que tem já um acordo com uma empresa especializada, mas também defender o ambiente, já que estes materiais contêm resíduos poluentes.
Ainda pouco divulgada em Portugal, a reciclagem de consumíveis informáticos e de telemóveis é já há muito praticada noutros países europeus.
Os contentores, um para a reciclagem de consumíveis informáticos e outro para telemóveis, estarão nos seguintes locais:
1. Departamento de Serviços Urbanos e Ambiente (C.M.G.);
2. Aprovisionamento (C.M.G.);
3. Biblioteca Raul Brandão;
4. Biblioteca Taipas;
5. Biblioteca Pevidém;
6. Cybercentro;
7. Central de Camionagem;
8. Multiusos;
9. Centro Cultural Vila Flor;
10. Complexo de Couros
As empresas, organizações, escolas e estabelecimentos comerciais que desejem participar, poderão receber contentores de recolha nas suas instalações, sendo todo o processo assegurado gratuitamente por uma empresa licenciada para a gestão de resíduos recicláveis. Para tal, bastará contactar a AMI através do número de telefone 218362100 ou do endereço de correio electrónico reciclagem-ami@netcabo.pt

A AMI é uma Organização Não Governamental com estatuto jurídico de Fundação, privada, apolítica e sem fins lucrativos. Desde a sua fundação, em 5 de Dezembro de 1984, a AMI assumiu-se como uma organização humanitária inovadora em Portugal, destinada a intervir rapidamente em situações de crise e emergência, tendo o Homem como centro de todas as suas preocupações. A AMI tem como objectivo lutar contra a pobreza, a exclusão social, o subdesenvolvimento, a fome e as sequelas da guerra, em qualquer parte do Mundo.

Artigos Relacionados