PUB
Caldas das Taipas recebe rali a contar para campeonato regional
Quarta-feira, Abril 29, 2009

Num total de 111,6 quilómetros o Rali Caldas das Taipas – Capital das Cutelarias envolve no mesmo percurso os concelhos de Guimarães e Braga, passando por parte do que foi a Rampa da Falperra.

A vila de Caldas das Taipas será a marca de uma das provas a contar para o Campeonato Regional de Ralis do Douro. Depois de decorridas as provas em Sabrosa, Baião e Vilarandelo (Valpaços), Caldas das Taipas receberá a 23 de Maio a quarta prova deste campeonato.

O traçado do percurso já está definido, num troço em asfalto de 15,5 quilómetros, que será percorrido três vezes, totalizando uma extensão de 111,6 quilómetros. A partida será na freguesia de Longos, cruzará o traçado da antiga Rampa da Falperra e descerá a encosta por Briteiros (St.ª Leocádia), passando pelo centro de Briteiros (S. Salvador) e subindo pela Citânia de Briteiros.

As instalações de apoio do Rali Caldas das Taipas – Capital da Cutelaria ficarão localizadas no recinto da feira semanal. A organização do Rali cabe ao Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST) e as inscrições para a prova começaram no dia 27 de Abril e terminam no próximo dia 19 de Maio.

A Junta de Freguesia de Caldelas e os Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas apoiam o CAST na organização da prova.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados