PUB
CPR11 ganhou selo oficial da FIFA e será lançada no Brasil
Segunda-feira, Outubro 19, 2015

Depois de a aplicação móvel ter sido lançada em Portugal e em Espanha a app CPR11 será lançada no Brasil. Médico Hélder Pereira é um dos responsáveis pelo desenvolvimento do projecto.

A aplicação para dispositivos móveis, que funciona como um guia de actuação no caso de paragem cardio-respiratória, designada CPR11, será lançada terça-feira, 20 de Outubro, no Brasil.

A app CPR11 está disponível em Espanha e em Portugal, tendo o seu lançamento em português contado com a participação de Luís Figo, como embaixador do projecto.

A aplicação móvel, que tem o objectivo de prevenir a morte súbita durante a prática desportiva, foi desenvolvida sob a coordenação do médico taipense Hélder Pereira e de Luis Serratosa.

O programa CPR11, cujo acrónimo significa Reanimação Cardio-pulmonar em 11 passos, tem o selo oficial da FIFA e foi certificada pela Sociedad Española de Medicina de Urgencias y Emergencias.

No Brasil o lançamento contará com o apoio promocional de atletas como Kaká, Luís Pato e, entre outros, do treinador Tite, vencedor da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes da FIFA.

A coordenação científica do projecto no Brasil estará a cargo dos médicos José Luís Runco (médico da Selecção Brasileira de Futebol durante 16 anos), Andre Pedrinelli e Arnaldo Hernandez.