CIDEC inicia formação no Cybercentro
Quarta-feira, Abril 27, 2005

O Cybercentro de Guimarães e o Centro Interdisciplinar de Estudos Económicos (CIDEC) formalizaram um protocolo no sentido daquela entidade formadora de âmbito nacional ministrar acções de formação na Cidade-Berço.

Este acordo tem como objectivo implantar um cronograma formativo transversal que abranja diversas componentes: informática, recursos humanos, gestão empresarial, marketing, fiscalidade ou multimédia e webdesign.
O primeiro curso, denominado “Informática e Internet”, com 250 horas de duração, tem início esta terça-feira, dia 26 de Abril. Os módulos desta acção distribuem-se do seguinte modo: igualdade de oportunidades, sensibilização ambiental, windows, word, excel, access, internet e comércio electrónico. Esta acção de formação decorrerá de segunda a quinta-feira, das 19 às 23 horas.
No dia 17 de Maio, também no período pós-laboral, tem início o curso “Gestão de Recursos Humanos”, com 250 horas de formação. Trata-se de uma formação financiada, igualmente destinada a activos, empregados e desempregados, e que contempla os seguintes módulos:
Igualdade de oportunidades, desenvolvimento pessoal e cidadania; novas tecnologias da informação e comunicação; gestão de recursos humanos; recrutamento, selecção e acolhimento; gestão de equipas; descrição, análise e qualificação de funções; avaliação de desempenho; administração de salários; legislação laboral; clima organizacional e dinâmica de recursos humanos; formação e desenvolvimento; e auditoria interna e controlo de recursos humanos.
Entretanto, o CIDEC tem já outros cursos agendados, os quais aguardam inscrições de molde a iniciaram-se em Guimarães. Tratam-se de “Informática Avançada”, com 250 horas de duração, e “Fiscalidade”, com 150 horas.

Artigos Relacionados