PUB
CEC 2012 arrancou na presença de milhares de pessoas (FOTOS)
Segunda-feira, Janeiro 23, 2012

Depois da cerimónia protocolar, milhares de pessoas assistiram no Toural ao espectáculo de abertura oficial da Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura.

Cerca de 4 mil pessoas assistiram no passado Sábado, no Pavilhão Multiusos, em Guimarães, à Cerimónia Protocolar de Abertura Oficial de Guimarães 2012 – Capital europeia da Cultura.

A cerimónia iniciou pouco depois das 18 horas e viria a terminar por volta da 20.30 horas, depois das intervenções de António Magalhães, presidente do município vimaranense, João Serra, presidente do Conselho de Administração da Fundação Cidade de Guimarães, Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia, Pedro Passos Coelho, Primeiro-ministro Português e Cavaco Silva, Presidente da República.

Mais tarde, pelas 22 horas, foram milhares as pessoas que quiseram assistir à encenação “Berço de uma Nação” que esteve a cargo do grupo catalão La Fura dels Baus e do Centro de Criação para o Teatro e Artes de Rua.

A pagina oficial do evento dá conta de que em toda a cidade de Guimarães, no dia 21 de Janeiro, circularam 60 mil pessoas. Ao espectáculo realizado no Toural, terão assistido à volta de 15 mil pessoas.