PUB
CDU visitou Sande S. Martinho
Terça-feira, Maio 25, 2010

Uma delegação da CDU visitou no passado Sábado, 22 de Maio, diversos locais da freguesia de Sande – S. Martinho. Em comunicado de imprensa, deram conta das conclusões da referida iniciativa.

Na visita de trabalho, inserida na actividade regular de contacto que a CDU leva habitualmente a cabo, participaram Cândido Capela Dias, deputado da Assembleia Maunicipal de Guimarães, Alves Martins, eleito na Assembleia daquela Freguesia, e demais elementos e activistas locais da CDU.

A ronda teve inicio junto à Capela de Santo Amaro, onde “a delegação da CDU constatou os atrasos na conclusão da obra destinada a servir quer de apoio aos serviços da Junta, quer, no essencial, como casas de banho públicas”.

No cemitério local, os visitantes depararam-se com duas situações que consideram “graves” e que segundo os mesmos “acarretam um perigo para a saúde pública” – uma zona do cemitério constantemente alagada, obrigando à permanência de um motor a retirar água do local e a falta de segurança do quadro eléctrico instalado no local.

A delegação da CDU percorreu depois as Ruas dos Lameiros, dos Quatro Irmãos, da Rocha, de Antigas e do Bacelo, onde constataram “o elevado nível de degradação das vias, das suas bermas e do sistema de recolha de águas pluviais. Noutros locais recolheram ainda algumas queixas relativas a inundações de garagens, em dias de intempérie.