PUB
CDU visita a vila de Ponte
Quinta-feira, Fevereiro 26, 2015

Uma delegação da CDU encabeçada pelo vereador Torcato Ribeiro visitou e contactou com a população de Ponte. Uma deslocação à ponte Campelos e um passeio por diversas ruas da vila marcaram este contacto com a população local

Torcato Ribeiro fez-se acompanhar pelos eleitos da Assembleia Municipal, Mariana Silva e Pedro Ribeiro, e por ativistas e eleitos locais da CDU.

Esta iniciativa passou por diversos locais, sendo de destacar a deslocação à Ponte de Campelos, onde se verificou o estado das obras de melhoramento e recuperação da referida ponte. Para além dessa visita, o dia 22 de fevereiro ficou marcado pela deslocação por várias ruas onde os moradores enfrentam problemas devido à deficiente rede de saneamento, caso da rua de Sub-devesa e rua de Senra de Baixo. Na rua do Ave e Parque de Lazer de Ponte, a delegação da CDU registou situações de degradação de património e poluição. Nas vias de acesso à Escola EB1, foi referenciada a falta de elementos rodoviários que obriguem a uma redução da velocidade dos veículos e na Rua de Ínsula e Rua dos Moinhos os moradores reclamam por passeios, de forma a melhorar a segurança das crianças nas suas deslocações para a escola.

Cumpriu-se, assim, com esta visita, um dos propósitos da CDU de ter uma intervenção política baseada no conhecimento da realidade no terreno depois de ouvir as aspirações e preocupações das populações locais.

A próxima deslocação será à vila de Lordelo.