PUB
CDU diz-se discriminada e apresenta protesto na Comissão Nacional de Eleições
Quinta-feira, Setembro 10, 2015

O protesto tem por objecto a realização de um ciclo de conferências, onde participarão os cabeça-de-lista pelo distrito de Braga da coligação Portugal à Frente e do Partido Socialista.

A candidatura da CDU, pelo círculo eleitoral de Braga apresentou um protesto junto da Comissão Nacional de Eleições. Em causa está a realização de um programa de conferências, no qual participarão Manuel Caldeira Cabral e Jorge Moreira da Silva, que são, respectivamente os cabeça-de-lista pelo Partido Socialista e pela coligação Portugal à Frente (PSD-CDS), pelo distrito de Braga às próxima eleições legislativas.

O programa de conferências, intitulado “O Futura da Economia Portuguesa”, será organizado por uma empresa de consultoria nas áreas da gestão, tecnologia e inovação. O protesto da CDU fundamenta-se numa “evidente discriminação de que esta candidatura está a ser alvo”, com a data das eleições a menos de um mês.

O protesto foi apresentado pelo mandatário da candidatura da CDU pelo círculo eleitoral de Braga, Manuel Carvoeiro, que pede a intervenção da Comissão Nacional de Eleições para “sanar tal irregularidade”.