PUB
CDU de Guimarães traça objectivos para 2009
Quarta-feira, Março 19, 2008

Numa reunião de trabalho realizada no passado fim-de-semana, responsáveis pela Coligação Democrática Unitária (CDU) definiram a estratégia para as próximas eleições autárquicas. A CDU quer alargar a sua “influência territorial”.

Os eleitos da CDU reuniram-se no passado fim-de-semana para entre outros aspecto avaliar a nível de execução dos planos de actividades nas diversas autarquias, que em muitos casos estão aquém das expectativas, devido à “execução mais baixa e insatisfatória das obras protocoladas pela Câmara Municipal de Guimarães”.

O encontro serviu ainda para delinear os primeiros objectivos para as próximas eleições autárquicas de 2009, altura em que a CDU pretende candidatar-se a todos os órgãos autárquicos do município. A CDU pretende ainda manter as quatro Juntas de Freguesia a que preside, elevando a fasquia ao pretender conquistar mais autarquias e aumentar o número de mandatos.

A propósito de eleições a CDU produziu, no âmbito deste encontro, uma recomendação à Câmara Municipal de Guimarães, para que proceda à avaliação dos habituais locais onde se instalam as mesa de voto, sem que, algumas apre4sentam dificuldade de acesso a eleitores com dificuldades motoras e a idosos.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados