CDU apresenta candidato às Taipas na Festa da Fraternidade
Quarta-feira, Julho 10, 2013

A VIII Festa da Fraternidade, entre outros, vai servir de palco à apresentação pública do cabeça de lista da CDU, para as próximas eleições autárquicas, à vila das Taipas

O antigo mercado das Taipas recebe, esta Sexta-feira e Sábado, a 8ª edição da Festa da Fraternidade. Uma iniciativa da Comissão de Freguesia de Caldelas do Partido Comunista Português e que este ano terá como pano de fundo o centenário de Álvaro Cunhal.

Os comunistas taipenses pretendem, com a realização desta iniciativa, “transformar o espaço do antigo mercado das Taipas num espaço de liberdade cultural, artística e cidadã. Um local de festa, alegria, convívio e, incontornavelmente, de luta. Luta contra o “pacto de agressão”, pela demissão deste governo e o fim destas políticas, luta para que seja devolvido ao povo o direito de decidir do seu destino através de eleições”. Um espaço aberto a todos, “independentemente da sua cor ou ideologia política”.

A noite de Sexta-feira, dia 12 de Junho, será preenchida com um Festival de Bandas rock, inserido na Concurso de Bandas promovido pela JCP, com vista ao apuramento para a Festa do Avante!

Sábado, ao final da tarde, haverá lugar a uma sessão-debate inserida nas comemorações do centenário de Álvaro Cunhal, que contará com a participação de Albano Nunes, membro do Comité Central do Partido Comunista Português.

À noite, a partir das 21.30 horas, a palavra será de Cândido Capela Dias e José Torcato Ribeiro. Capela Dias, é membro do Secretariado da Comissão Concelhia de Guimarães do PCP e líder da bancada da CDU na Assembleia Municipal, bem como candidato à Assembleia Municipal de Guimarães nas próximas autárquicas. Torcato Ribeiro é, actualmente, vereador e candidato à CMG pela CDU. Na oportunidade, a CDU apresentará o seu candidato à vila das Taipas para as próximas eleições autárquicas.

Artigos Relacionados