CDU Ponte lamenta marcação da sessão solene coincidindo com os Jogos da Comunidade
Terça-feira, Junho 23, 2015

A CDU da vila de Ponte manifesta desagrado, pela marcação da sessão solene do XX aniversário de elevação a vila na mesma altura em que decorreram os Jogos da Comunidade,nos quais participaram os elementos da CDU.

A CDU afirma que o presidente da Assembleia e o presidente da Junta de Freguesia não procuraram “o consenso em relação ao local, data e hora da iniciativa” e que a sessão solene “foi marcada sem ouvir os eleitos e a comunidade, de forma completamente autoritária, e sem procurar atender aos diversos alertas colocados”.

A CDU refere que era do conhecimento público a participação de elementos da CDU nesses Jogos da Comunidade, o que impedia a participação desses elementos na Assembleia de Freguesia: “Por entre peripécias protagonizadas pelo presidente da Assembleia de Freguesia e pelo presidente de Junta, que ao invés de convidarem formalmente a CDU a participar na sessão solene, foram telefonando aos diversos candidatos autárquicos da lista da CDU, constatou-se que não seria possível, dado o contacto à última hora, a participação da CDU nesta sessão solene. Da nossa parte sugerimos várias soluções, nunca acatadas pela mesa da Assembleia”.

Os eleitos da CDU em Ponte consideram que as sessões solenes “são momentos importantes na vida e história coletiva e que, como tal, devem ser assinaladas de forma a envolver a comunidade e que todos tenham a possibilidade de participar na sua construção”.

O comunicado refere que foi “esta reprovável e errada conduta da Mesa da Assembleia” que impediu que a CDU participasse na sessão solene, recordando ainda que a “atual Junta de Freguesia, da coligação PSD-CDS, não tem a maioria….assim sendo, deveriam consultar todas as forças politicas”.

Este assunto irá merecer uma especial atenção da CDU na próxima Assembleia de Freguesia.