PUB
CDS de Guimarães repudia declarações de António Magalhães
Terça-feira, Agosto 7, 2012

A Comissão Política Concelhia de Guimarães do CDS emitiu um comunicado dando conta do seu desagrado por recentes declarações de António Magalhães, presidente da Câmara vimaranense.

No centro do desagrado dos centristas estão declarações de António Magalhães que, a propósito da recente coligação CDS-PSD para as eleições autárquicas que se avizinham, “afirma que o CDS é a muleta”.

O CDS de Guimarães não gostou e emitiu uma Nota de Imprensa dando conta, em seis pontos, do seu desagrado.

Consideram que António Magalhães insultou os militantes e simpatizantes do partido e lamentam que “desbarate todo o respeito granjeado ao longo dos anos, perdendo a oportunidade de transformar o abandono do mais alto cargo executivo vimaranense num momento solene e de unanimidade entre todas as forças partidárias com responsabilidade”.

Os centristas vimaranenses consideram que António Magalhães “prefere que fique nos Vimaranenses, como memória do final do seu período de governação, uma imagem de quem se desdobra em declarações de política barata, insultando tudo e todos, como se fosse o dono, rei e senhor de Guimarães, sem o mínimo de respeito para com os seus adversários políticos, servindo apenas os interesses do seu partido, transformando-se num autêntico andarilho dos futuros candidatos Socialistas”.

“O CDS de Guimarães demonstra ainda a sua total surpresa e admiração com declarações recentemente vindas a público do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, segundo as quais afirmou que ainda não pensou se termina a sua vida política activa e que até pode ser concorrente em Braga, Fafe, Vizela ou Famalicão, demonstrando com tal gesto que vive para o poder e pelo poder, independentemente das suas ligações à terra. Naturalmente que, de entre estas hipóteses, Vizela seria o único concelho que veria com bons olhos a candidatura do Dr. António Magalhães, face ao contributo decisivo que o mesmo prestou na criação do concelho de Vizela e, quem sabe, talvez possa estender o convite para a Assembleia Municipal, como “muleta”, ao Dr. Jorge Sampaio, que enquanto Presidente da República criou o referido concelho”, dizem no último ponto do documento.

Artigos Relacionados