PUB
CDS-PP de Guimarães recusa participar em reunião sem presença de António Magalhães
Terça-feira, Outubro 25, 2011

O CDS-PP faltou à reunião da passada sexta-feira da Comissão da Educação, Cultura, Desporto e Tempos Livres da Assembleia Municipal de Guimarães.

A “recusa sistemática” de António Magalhães em participar nas reuniões da Comissão da Educação, Cultura, Desporto e Tempos Livres da Assembleia Municipal de Guimarães que, segundo os centristas vimaranenses, tem “rigorosamente e exclusivamente reunido sobre assuntos e matérias relacionadas com a CEC2012” é o principal motivo apresentado para a ausência de responsáveis pelo partido na reunião daquela Comissão realizada na passada sexta-feira, em Guimarães.

O Grupo Parlamentar Municipal do CDS-PP de Guimarães entende que “é do máximo responsável concelhio e não da Vereadora da Cultura e Administradora não executiva (desde o seu início) que os deputados municipais e, a partir deles, todos os vimaranenses devem conhecer a estratégia, as falhas e eventuais correcções, o planeamento de um futuro melhor e não mais condicionado por novos e pesados compromissos”.

Em documento distribuído à imprensa, o CDS-PP “renova o convite a António Magalhães para estar presente na Comissão da Assembleia Municipal e, com verdade e total transparência” informar sobre a “regeneração económica, social, cultural e urbana com que se comprometeu com os vimaranenses”.

O CDS-PP acusa António Magalhães de continuar a “ignorar” a existência desta Comissão e de se furtar às “explicações devidas aos deputados”, num claro “desrespeito pelo trabalho importantíssimo que esta comissão pretende realizar” no acompanhamento da CEC 2012.