PUB
CC Vila Flor receberá a segunda fase de selecção de projectos
Terça-feira, Julho 18, 2006

O programa pretende criar canais de comunicação entre os artistas nacionais ao mesmo tempo que se procura traçar a situação actual dos artistas jovens no território nacional.

O Centro Cultural Vila Flor receberá nos próximos dias 24 a 26 de Julho a segunda fase de selecção do projecto Jovens Artistas Jovens.

Este programa lançado pelo Centro Cultural de Belém, de Lisboa, e que teve uma elevada resposta por parte de diversas entidades ligadas à criação artística espalhadas por todo o país. Ao todo foram recebidos 112 trabalhos, que passaram já por uma primeira fase de selecção.

O processo tem ao todo quatro fases de selecção e a segunda destas será no CC Vila Flor de onde sairão os projectos (ainda em número indeterminado) que passarão às fases seguintes. As sessões não serão, nesta fase, abertas ao público. No final serão apurados três projectos.

Entre os objectivos deste programa, que aproveita um modelo existente noutros países europeus, prende-se com a troca de experiências entre artistas de diversas disciplinas e promover a sua integração em estruturas nacionais, ao mesmo tempo de que se traça um diagnostico sobre a situação dos criadores nacionais.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados