PUB
CC Taipas vai remodelar campos de treino
Quinta-feira, Janeiro 13, 2011

A Câmara Municipal de Guimarães aprovou esta manhã, na sua reunião quinzenal, a atribuição de um subsídio de duzentos mil euros para o Clube Caçadores das Taipas, destinado à construção de um campo sintético.

No âmbito do apoio às associações desportivas concelhias para a época 2010/2011 e com base nos novos critérios definidos pelo novo Regulamento de Atribuição de Apoios às Associações Desportivas, o executivo da Câmara Municipal de Guimarães votou esta manhã a atribuição de mais de um milhão de euros para apoio à construção e requalificação de instalações desportivas.

Da totalidade dessa verba, um milhão de euros será distribuído num período de quatro anos, tempo de duração dos contratos programa a assinar entre os Clubes e a edilidade, e corresponderá a duzentos mil euros para cada uma das seguintes colectividades (cinquenta mil euros por ano): GDR “Amigos de Urgeses”, Pevidém Sport Clube, Clube Caçadores das Taipas, Brito Sport Clube e GD União Torcatense.

Com este apoio, o Taipas vai partir para a construção de um (ou dois) campo sintético onde actualmente se encontra o campo de treinos do Montinho.

Ainda no que se refere à requalificação de instalações desportivas, Clube de Ténis das Taipas e CART, foram contemplados com uma verba de 2.500 euros cada, para beneficiação de piso desportivo e aquisição de piso desportivo, respectivamente.

No apoio à formação de camadas jovens e eventos desportivos, os subsídios aprovados para as colectividades da nossa região, para a época 2010/2011, foram, entre outros, os seguintes: Clube Caçadores das Taipas (10 mil euros), Os Sandinenses GDRC (10 mil euros), CART (7.500 euros), Brito SC (7.500 euros), CSCDR Vila Nova Sande (mil euros) e ARCAP (750 euros)

Neste bolo, a maior fatia caberá ao Vitória SC com a atribuição de 120 mil euros seguindo-se o Moreirense com 25 mil euros.