PUB
CC Taipas não perde há dois meses
Segunda-feira, Março 12, 2012

A última derrota do Clube Caçadores das Taipas aconteceu no dia 8 de Janeiro, frente ao Gerês, na última partida da primeira volta da Divisão de Honra da AF Braga.

Esse jogo marcou o afastamento de Rui Miguel do comando técnico dos taipenses e a sua substituição por Hélder Baptista que, desde então, ainda não conheceu o sabor da derrota.

Realizados dez jogos (dois para a Taça AF Braga), os taipenses somam oito vitórias e dois empates sendo que, no campeonato, alcançaram no passado Domingos, frente aos Forjães (3-1), a sexta vitória consecutiva.

Não tendo sido um objectivo traçado no início da época, ninguém terá dúvidas que os taipenses, nesta divisão, são sempre considerados como uns “naturais” candidatos à subida de escalão. E, se há semanas atrás esse desiderato parecia pouco provável, nesta altura, depois desta série de resultados positivos, já deverá pairar na cabeça de muita gente essa possibilidade.

O Taipas é terceiro classificado com 40 pontos somados, menos três que o segundo, o Ronfe, e menos seis que o primeiro, o Santa Eulália. Regulamentarmente o primeiro classificado tem acesso directo à 3ª divisão nacional. Nos últimos anos, fruto da desistência de algumas equipas, o segundo posto também tem dado direito a essa promoção.