PUB
CC Taipas e CART reúnem em Assembleia-geral
Terça-feira, Outubro 25, 2016

No decurso desta semana, os associados do CART e do Clube Caçadores das Taipas reúnem em Assembleia-geral para aprovação dos respetivos Orçamentos e Planos de Atividades e ainda, no caso do CC Taipas, das contas da última temporada.

Já esta quarta-feira, 26 de Outubro, pelas 21 horas, os associados do Clube Caçadores das Taipas serão chamados a apreciar e votar o Relatório e Contas da época desportiva 2015/2016. Aos sócios taipenses serão ainda fornecidas informações, por parte da Mesa da Assembleia-geral, relativas à revisão do Regulamento Geral Interno do Clube. A reunião está agendada para o auditório dos Bombeiros Voluntários das Taipas.

O CART reúne a sua Assembleia-geral no dia seguinte, quinta-feira, 27 de Outubro, no Salão de Conferências do complexo desportivo da coletividade. Agendada para as 21 horas, a reunião vai servir para, à semelhança do CC Taipas, apresentar e votar o Plano de Atividades e Orçamento para a época desportiva de 2016/2017.

Artigos Relacionados

CC Taipas e CART reúnem associados esta semana
Segunda-feira, Outubro 20, 2014

CC Taipas e o CART realizam, esta semana, Assembleias-gerais, para aprovar Plano de Actividades e Contas.

O CART é a primeira das duas associações a realizar a reunião. Será no dia 21 de Outubro (terça-feira), pelas 21 horas, no Salão de Conferências do complexo desportivo da coletividade taipense.

Os pontos da Ordem de Trabalhos são três. O primeiro é “meia hora para tratar de qualquer assunto de interesse para a Associação”, o segundo é uma “apresentação pela Direção, do Plano de Atividades e Orçamento para a época 2014/2015”, e por último “votação do Plano de Atividades e Orçamento para a época 2014/2015.”

Por seu turno, o CC Taipas realiza a sua reunião a 23 de Outubro (quinta-feira), pelas 21 horas, no Auditório dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas.

“Apreciar e votar o relatório de Contas apresentado pela Direção, relativas à Época Desportiva 2013/2014, bem assim como o parecer do Conselho Fiscal”, “apreciar e votar o Orçamento geral e o Plano de Atividades, a apresentar pela Direção para a Época Desportiva 2014/2015”, e “meia hora para tratar de qualquer assunto de interesse para o Clube.”, são os pontso que fazem parte da Ordem de Trabalhos.

Artigos Relacionados

C.C. Taipas e CART reúnem esta semana
Terça-feira, Junho 26, 2007

As duas colectividades desportivas mais representativas das Taipas escolheram a noite do próximo dia 28 de Junho (5ª feira) para a realização de Assembleias Gerais de sócios.

Apesar dos motivos da convocatória serem distintos, quer o CART quer o CC Taipas encontram-se numa situação de gestão directiva que urge, de dia para dia, resolver.

No caso do CC Taipas, a Assembleia é eleitoral e já é a terceira vez que Manuel Marques convoca os associados taipenses para discutir o assunto e tentar resolver o problema directivo para os próximos dois anos. O presidente da Assembleia Geral do Clube mostra-se esperançado que à terceira seja de vez e que, finalmente, na próxima 5ª feira se encontre uma solução directiva.

Ao que sabemos, foram estabelecidos vários contactos com ex-dirigentes do Clube e, ao que parece, até mesmo pela sua forte participação no decorrer dos trabalhos da última Assembleia Geral, António Marques, empresário do ramo imobiliário, poderá ser a solução encontrada para gerir os destinos do Clube nos próximos dois anos.

Quanto ao CART, no mesmo dia, reunirá os associados para apreciar e votar o Relatório e Contas. Na meia hora reservada a discutir assuntos de interesse para a colectividade, é bem possível que o assunto da sucessão directiva de Avelino Marques também seja discutido.

Recorde-se que o mandato da direcção cessante terminou no final de Maio. Entretanto já foram marcadas eleições sem que tivesse aparecido qualquer lista candidata. À luz do que prevêem os Estatutos do CART, convocou-se o Conselho Eleitoral, constituído pelos 5 sócios mais antigos da colectividade e pelos ex-presidentes da direcção que, após reunirem, também não apresentaram qualquer alternativa directiva. Ficou o compromisso de estabelecerem contactos no sentido de tentar solucionar a situação o que, até à data, aparentemente ainda não foi conseguido apesar de, como nos referiu Avelino Marques, esses esforços estarem a ser desenvolvidos.

Não descartando a possibilidade de, numa situação extrema, ter de ceder nas sua actuais pretensões e voltar a assumir a presidência da direcção, Avelino Marques tem manifestado, a par dos seus colegas de direcção, indisponibilidade para continuar à frente dos destinos do CART. Na sua opinião, após seis anos como presidente da colectividade, o CART precisa de “sangue novo”, gente nova, com outras ideias e projectos.

Artigos Relacionados