PUB
CC Taipas apresentou plantel
Sábado, Agosto 15, 2009

O CC Taipas apresentou a sua equipa sénior para a época 2009/10, que vai disputar a Divisão de Honra da AF de Braga.

Ninguém aponta a subida de divisão como objectivo principal. A juventude do plantel e a transição directiva leva a um discurso cauteloso a esse nível, mas o CC Taipas nas palavras do seu treinador “não vai desperdiçar as oportunidades que possam acontecer”.

Ricardo Silva enfrenta o desafio de treinar pela primeira vez uma equipa sénior. Os treinos têm início no dia 17 de Agosto e o primeiro jogo está marcado contra o Vilarinho, a 22 de Agosto, inserido no Torneio de S. Torcato. A apresentação aos sócios está marcada para o dia 5 de Setembro, sábado, pelas 17h, perante a equipa do CD Aves e o campeonato terá início a 13 de Setembro. Na pré-época, para além do Torneio de S. Torcato, o CC Taipas tem marcado, para 29 de Agosto, um jogo contra o Vizela e a 2 de Setembro um jogo com o Vitória de Brito.

O plantel terá 22 jogadores, estando o CC Taipas à procura de um avançado, “sem pressas” para fechar o plantel. Como referiu o treinador, “não é urgente essa contratação, pois o actual plantel dá-nos algumas garantias e o jogador que vier terá de acrescentar algo mais à equipa”.
Ricardo Silva caracterizou o plantel, apesar da qualidade, como sendo também mais modesto do que em anos anteriores e apontou como objectivo principal para o CC Taipas a luta por um dos seis primeiros lugares. “Naturalmente que ao longo do campeonato vamos lutar e não desperdiçar as oportunidades que possam acontecer”.

Berto é o jogador mais antigo do plantel e a sua disponibilidade para ajudar o CC Taipas em mais uma época de transição é evidente. “Com os conhecimentos que tenho da casa vou sempre ajudando na integração dos mais novos. O plantel, apesar da sua muita juventude, está equilibrado. Só espero que os mais velhos ajudem os mais novos e que estes puxem pelos mais velhos. Temos condições para formar um bom grupo e atingirmos os resultados pretendidos”.

Saviola é um dos defesas que o CC Taipas contratou para esta nova época. Afirmou que desde muito cedo tinha uma boa imagem do clube taipense e que este ano surgiu a oportunidade de representar o clube da vila de Caldas das Taipas. Quanto ao nome, este veio de uma brincadeira quando estava a jogar o Championship Manager e acabou por ficar.

Canetas tem-se revelado como goleador nas equipas por onde tem passado, Com uma média de 14/15 golos, espera ser o avançado que o CC Taipas procura. “Tenho marcado sempre acima dos 14/15 golos e espero que venha a manter esta média ou ultrapassá-la. Naturalmente, não vou trabalhar com o objectivo de ser o melhor marcador, porque isso não chega, se não contribuir para o sucesso da equipa. Espero que os golos que marque se traduzam em vitórias e que nos levem para os lugares cimeiros”.

PLANTEL 2009/2010
Daniel (Guarda-redes) C. C. TAIPAS
Nuno (Guarda-redes) C. C. TAIPAS (JUNIORES)
Padre (Defesa) C. C. TAIPAS
Luís Filipe (Defesa) SERZEDELO
Molinho (Defesa) C. C. TAIPAS (JUNIORES)
Saviola (Defesa) FAMALICÃO
Mara (Defesa) FAMALlCÃO
Vítor (Defesa) ASES
Salgado (Defesa) PONTE
Berto (Médio) C. C. TAIPAS
Joel (Médio) C. C. TAIPAS
Ronaldo (Médio) C. C. TAIPAS
David (Médio) C. C. TAIPAS (JUNIORES)
Dúnio (Médio) PORTO D’AVE
Bravo (Médio) ASES
Nuno Oliveira (Avançado) C. C. TAIPAS
Rafa (Avançado) C. C. TAIPAS
Dany (Avançado) PRADO
Gramosa (Avançado) MAXIMINENSE
Canetas (Avançado) FAMALICÃO
Paulinho (Avançado) SANDINENSES (JUNIORES)

EQUIPA TÉCNICA
Ricardo Silva – Treinador
Rui Lopes – Treinador-adjunto
Mora – Treinador Guarda-redes
Filipe – Massagista

Artigos Relacionados