CCDRN e FCG assinam contratos de financiamento
Quarta-feira, Agosto 29, 2012

Perto de oito milhões de euros é o valor dos contratos de financiamento assinados esta tarde entre a CCDRN e a Fundação Cidade de Guimarães.

Os Protocolos foram formalmente assinados, em simultâneo, pela Fundação Cidade de Guimarães, A Oficina e consórcio Tempos Cruzado, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Norte.

Os referidos contratos de financiamento dizem respeito a dez projectos da Capital Europeia da Cultura, no montante global de 7,8 milhões de euros, 5,5 milhões dos quais, correspondentes a um incentivo do Fundo de Desenvolvimento Regional (FEDER). Na ocasião foi ainda assinada a reformulação do Programa de Acção de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura. Esta reformulação permite um reforço de financiamento de cerca de 2,5 milhões de euros do FEDER.

Esta formalização contratual vai permitir, como já foi assumido pela administração da Fundação Cidade de Guimarães, responder a compromissos mais urgentes, por esta forma restabelecendo o necessário equilíbrio financeiro do projecto.

Na assinatura, estiveram presentes João Serra, presidente do conselho de administração da Fundação Cidade de Guimarães, Rosa Amora, administradora executiva da Fundação Cidade de Guimarães, Francisca Abreu, presidente da direcção d’A Oficina e Jorge Cristino da direcção de Tempos Cruzados, e ainda o Eng. Duarte Vieira, presidente da Autoridade de Gestão do programa ON2.

PUB

Artigos Relacionados