PUB
CART joga subida de divisão no Sábado
Quarta-feira, Janeiro 16, 2013

O pavilhão do CART recebe na próximo Sábado, pelas 18 horas, a derradeira jornada do Campeonato Nacional da 3ª divisão de hóquei em patins.

Uma partida que vai opor o primeiro (CART) ao segundo classificado (Fão) da série e que será decisiva no que toca à possibilidade de subida ao 2º escalão nacional.

Num cenário de subida de divisão para as duas primeiras classificadas da série, em que na última jornada, há quatro formações que ainda alimentam esse sonho, o CART, sendo primeiro classificado (19 pontos), parece levar vantagem sobre todas as outras equipas. A seguir ao CART, à distância de um ponto entre cada uma delas, estão classificadas as formações do Fão (18), Vila Boa do Bispo (17) e Fânzeres (16).

O CART apenas não conseguirá subir de divisão caso perca o seu jogo frente ao Fão conjugado com a vitória de qualquer uma das equipas no jogo que colocará frente a frente o Vila Boa do Bispo e Fânzeres. Mesmo perdendo, caso na outra partida se verifique um empate, o CART garante a subida de divisão.

Qualquer outro resultado coloca os taipenses no segundo escalão do hóquei nacional. Em caso de vitória garante o primeiro lugar e a disputa da fase de apuramento do campeão nacional. Numa situação de empate, garante sempre a subida de divisão, dependendo a sua classificação final (1º ou 2º classificado) do resultado final entre Vila Boa do Bispo e Fânzeres.

Apesar da diminuta percentagem de insucesso, a Direcção do CART está a tentar mobilizar para o seu pavilhão o maior número de taipenses possível para que os seus atletas se sintam apoiados e acarinhados. A expectativa dos dirigentes taipenses é mesmo de encher as bancadas do pavilhão para aquele que será, inevitavelmente, o jogo da época.

Em dia da realização da Cerimónia Oficial de Abertura da Guimarães Cidade Europeia do Desporto 2013, todos vaticinam e desejam um novo êxito desportivo para o concelho vimaranense.

Artigos Relacionados