PUB
CART já garantiu um reforço para a próxima temporada
Quarta-feira, Junho 27, 2012

Vitor Hugo Pimenta é o primeiro reforço, para a época 2012-2013, a integrar a equipa sénior do CART de hóquei em patins.

O avançado representou na época transacta o primodivisionário Riba d’Ave e acabou por se comprometer com o Clube taipense para a próxima época desportiva.

Vitor Hugo Pimenta vai juntar-se a Vitor Salgado, Fernando Coutinho, Eduardo Marques, João Cunha, Carlos Rodrigues, Frederico Coelho, Nelson Silva, Luís Martins, Hugo Oliveira e João Pedro, atletas que já acertaram com o CART a sua continuidade na equipa. Do plantel da época anterior fica a faltar um entendimento com André Gomes e Bruno Carvalho para que continuem a integrar o plantel taipense que na próxima temporada pretende atacara subida de divisão, objectivo que este ano ficou muito próximo.

Artigos Relacionados

CART já conhece próximo adversário da Taça de Portugal
Terça-feira, Março 20, 2012

O sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal em Hóquei em Patins reservou para o CART um jogo com uma equipa da segunda divisão nacional.

À semelhança da eliminatória anterior, o CART vai defrontar, a 11 de Abril, uma equipa da segunda divisão nacional no jogo da terceira eliminatória da Taça. Trata-se da escola Livre de Oliveira de Azeméis, formação que ocupa a sexta posição na classificação da Zona Norte da segunda divisão nacional da modalidade.

O CART derrotou, na última eliminatória, o CD Póvoa enquanto o seu novo opositor eliminou o Famalicense. O vencedor desta terceira ronda recebe, a 25 de Anbril, a formação apurada do jogo Grândola – Sp. Tomar.

Artigos Relacionados

CART já realizou três jogos de pré-temporada
Segunda-feira, Setembro 6, 2010

A equipa de futsal do CART já realizou três partidas amigáveis, de preparação para a nova temporada. Esta semana estão agendados dois encontros.

Os jogos realizaram-se no decurso da semana passada. Logo na terça-feira, os taipenses receberem e bateram os juniores dos Piratas de Creixomil por 4-3. No Sábado, na estreia do Pavilhão da Escola Secundária de Terras de Bouro, o CART defrontou novamente a formação de Creixomil, desta vez os seniores, e voltou a vencer por 5-1. No dia seguinte, no jogo da apresentação oficial aos adeptos, os taipenses sofreram uma derrota por 3-1 frente ao Priscos.

Para esta semana estão agendadas duas partidas. Na quarta-feira, às 21:30 o CART recebe o Landim. No sábado, às 17:00, também no pavilhão taipense, o adversário é o Cais Novo, equipa da AF Viana Castelo.

Artigos Relacionados

CART já resolveu impasse directivo
Terça-feira, Setembro 4, 2007

António Lima Pereira será o novo presidente da Direcção do CART sucedendo no cargo a Avelino Marques que terminou o mandato no passado dia 31 de Maio.

António Lima Pereira será o próximo Presidente da Direcção do CART. Tudo se terá resolvido em definitivo no passado dia 30 de Agosto, data em que Lima Pereira e seus pares tomaram a decisão de avançar com uma nova direcção no intuito de não prolongar o período de vazio directivo, entretanto, instalado.

Apesar de ainda se encontrar a elaborar a respectiva lista, sabe-se já que Ricardo Mota, Eduardo Marques, António Matos, Nuno Silvério e Miguel Marques serão nomes confirmados na direcção desta colectividade taipense. O presidente da Assembleia-geral será António Joaquim Oliveira secundado nas suas funções por Delfim Alves Duarte e José Luís Oliveira. O Conselho Fiscal ficará nas mãos de António Amâncio e José Salgado Leite, faltando ainda confirmar a integração de um terceiro elemento neste órgão

Aguarda-se apenas pela convocação de uma Assembleia-Geral Eleitoral para que os novos corpos sociais sejam eleitos. Nuno Dias de Castro, presidente da Assembleia-geral cessante já foi informado dessa intenção, estando, pois, nas suas mãos a convocação dos associados para o acto eleitoral.

Início da nova época com data marcada

Com o início dos diferentes campeonatos à porta, o futuro elenco directivo já agendou para o próximo dia 5 de Setembro, pelas 21 horas, no seu pavilhão, a apresentação oficial de todos os atletas, acto que assinalará o abertura oficial da época desportiva do CART.

As equipas técnicas dos diferentes escalões também já são conhecidas e são as seguintes:
Coordenador das escolas de hóquei – Miguel Marques
Treinador dos Infantis “A” – Eduardo Marques
Treinador dos Iniciados – Ricardo Mota
Treinador dos Juniores e Seniores – Orlando Amâncio.

Artigos Relacionados

CART já tem secção de Judo
Terça-feira, Novembro 1, 2005

O CART vai ter a funcionar nas suas instalações uma secção de Judo/Defesa Pessoal.

A nova secção será dividida por classes etárias e funcionará em horários previamente definidos e contra o pagamento de uma mensalidade por parte dos praticantes. Assim, dos 4 anos em diante, os interessados, poderão contactar directamente a secretaria da colectividade ou para os nºs 919 987 647 (Jorge) e 934 468 191 (Macaiba), dos dois responsáveis pela secção. Os horários de funcionamento são os seguintes:
Segunda-feira
– 10.30 h./11.30 h. – Atletas dos 6 aos 12 anos;
– 11.30 h./12.30 h. – Atletas dos 13 aos 18 anos;
– 19.30 h./20.45 h. – Atletas maiores de 16 anos;
Quarta-feira
– 15.30 h./16.30 h. – Atletas dos 6 aos 12 anos;
– 16.30 h./17.30 h. – Atletas dos 13 aos 18 anos;
– 19.30 h./20.45 h. – Atletas maiores de 16 anos;
Sábado
– 11.00 h./12.00 h. – Atletas dos 4 aos 7 anos.
Os preços a praticar são os seguintes:
– Crianças dos 4 aos 7 anos -1 aula por semana – 10 euros por mês;
– Crianças em idade escolar (estudantes) – 2 aulas por sema-na – 15 euros por mês
– Maiores de 18 anos (não estudantes) – 20 euros por mês
Os responsáveis pela secção são Francinildo Bernardes (Macaiba), licenciado em Educação Física, aluno de mestrado na FCDEF na área da Ed. Física e 3º Dan de Judo auxiliado por Jorge Inocêncio, 2º Dan de Judo e detentor do Curso de Treinadores da modalidade. Segundo estes responsáveis, o objectivo principal desta nova secção, para além da prática da actividade física, é o de fomentar e desen-volver a modalidade.
Para os que já experimentaram a modalidade, um simples kimono, é o material necessário para participar nas aulas. Para os que abordam a modalidade pela primeira vez, poderão apresentar-se de fato de treino.

Judo – Vantagens para o corpo e a mente
O Judo foi criado em 1882, no Japão, por Jigoro Kano. É um método de defesa pessoal, baseado na harmonia física e men-tal, que consiste no aproveitamento dos movimentos do oponente para o vencer. Privilegia, portanto, a técnica sobre a força ou, em termos filosóficos, da cultura humana e da inteligência sobre a violência. É, por isso, além de um desporto, uma ética e uma estética. Mais: é um método universal de descoberta do indivíduo e um meio de defesa prático e eficaz, para além do peso, altura, força, idade ou sexo do praticante, e perfeitamente adaptável em função das suas aptidões e das suas possibilidades.
Os judocas referem-se à prática desta modalidade de origem oriental como uma escola de vida, já que as técnicas apreendidas assentam em valores muito particulares. No entanto, o judo não é apenas um eficaz sistema de auto-defesa. Esta arte marcial é considerada pela Organização Mundial de Saúde como a mais completa, aconselhável desde a infância, porque incentiva o desenvolvimento físico e intelectual.

Artigos Relacionados