CART já garantiu um reforço para a próxima temporada
Quarta-feira, Junho 27, 2012

Vitor Hugo Pimenta é o primeiro reforço, para a época 2012-2013, a integrar a equipa sénior do CART de hóquei em patins.

O avançado representou na época transacta o primodivisionário Riba d’Ave e acabou por se comprometer com o Clube taipense para a próxima época desportiva.

Vitor Hugo Pimenta vai juntar-se a Vitor Salgado, Fernando Coutinho, Eduardo Marques, João Cunha, Carlos Rodrigues, Frederico Coelho, Nelson Silva, Luís Martins, Hugo Oliveira e João Pedro, atletas que já acertaram com o CART a sua continuidade na equipa. Do plantel da época anterior fica a faltar um entendimento com André Gomes e Bruno Carvalho para que continuem a integrar o plantel taipense que na próxima temporada pretende atacara subida de divisão, objectivo que este ano ficou muito próximo.

PUB

Artigos Relacionados

CART já conhece próximo adversário da Taça de Portugal
Terça-feira, Março 20, 2012

O sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal em Hóquei em Patins reservou para o CART um jogo com uma equipa da segunda divisão nacional.

À semelhança da eliminatória anterior, o CART vai defrontar, a 11 de Abril, uma equipa da segunda divisão nacional no jogo da terceira eliminatória da Taça. Trata-se da escola Livre de Oliveira de Azeméis, formação que ocupa a sexta posição na classificação da Zona Norte da segunda divisão nacional da modalidade.

O CART derrotou, na última eliminatória, o CD Póvoa enquanto o seu novo opositor eliminou o Famalicense. O vencedor desta terceira ronda recebe, a 25 de Anbril, a formação apurada do jogo Grândola – Sp. Tomar.

PUB

Artigos Relacionados

CART já realizou três jogos de pré-temporada
Segunda-feira, Setembro 6, 2010

A equipa de futsal do CART já realizou três partidas amigáveis, de preparação para a nova temporada. Esta semana estão agendados dois encontros.

Os jogos realizaram-se no decurso da semana passada. Logo na terça-feira, os taipenses receberem e bateram os juniores dos Piratas de Creixomil por 4-3. No Sábado, na estreia do Pavilhão da Escola Secundária de Terras de Bouro, o CART defrontou novamente a formação de Creixomil, desta vez os seniores, e voltou a vencer por 5-1. No dia seguinte, no jogo da apresentação oficial aos adeptos, os taipenses sofreram uma derrota por 3-1 frente ao Priscos.

Para esta semana estão agendadas duas partidas. Na quarta-feira, às 21:30 o CART recebe o Landim. No sábado, às 17:00, também no pavilhão taipense, o adversário é o Cais Novo, equipa da AF Viana Castelo.

PUB

Artigos Relacionados

CART já resolveu impasse directivo
Terça-feira, Setembro 4, 2007

António Lima Pereira será o novo presidente da Direcção do CART sucedendo no cargo a Avelino Marques que terminou o mandato no passado dia 31 de Maio.

António Lima Pereira será o próximo Presidente da Direcção do CART. Tudo se terá resolvido em definitivo no passado dia 30 de Agosto, data em que Lima Pereira e seus pares tomaram a decisão de avançar com uma nova direcção no intuito de não prolongar o período de vazio directivo, entretanto, instalado.

Apesar de ainda se encontrar a elaborar a respectiva lista, sabe-se já que Ricardo Mota, Eduardo Marques, António Matos, Nuno Silvério e Miguel Marques serão nomes confirmados na direcção desta colectividade taipense. O presidente da Assembleia-geral será António Joaquim Oliveira secundado nas suas funções por Delfim Alves Duarte e José Luís Oliveira. O Conselho Fiscal ficará nas mãos de António Amâncio e José Salgado Leite, faltando ainda confirmar a integração de um terceiro elemento neste órgão

Aguarda-se apenas pela convocação de uma Assembleia-Geral Eleitoral para que os novos corpos sociais sejam eleitos. Nuno Dias de Castro, presidente da Assembleia-geral cessante já foi informado dessa intenção, estando, pois, nas suas mãos a convocação dos associados para o acto eleitoral.

Início da nova época com data marcada

Com o início dos diferentes campeonatos à porta, o futuro elenco directivo já agendou para o próximo dia 5 de Setembro, pelas 21 horas, no seu pavilhão, a apresentação oficial de todos os atletas, acto que assinalará o abertura oficial da época desportiva do CART.

As equipas técnicas dos diferentes escalões também já são conhecidas e são as seguintes:
Coordenador das escolas de hóquei – Miguel Marques
Treinador dos Infantis “A” – Eduardo Marques
Treinador dos Iniciados – Ricardo Mota
Treinador dos Juniores e Seniores – Orlando Amâncio.

PUB

Artigos Relacionados

CART já tem secção de Judo
Terça-feira, Novembro 1, 2005

O CART vai ter a funcionar nas suas instalações uma secção de Judo/Defesa Pessoal.

A nova secção será dividida por classes etárias e funcionará em horários previamente definidos e contra o pagamento de uma mensalidade por parte dos praticantes. Assim, dos 4 anos em diante, os interessados, poderão contactar directamente a secretaria da colectividade ou para os nºs 919 987 647 (Jorge) e 934 468 191 (Macaiba), dos dois responsáveis pela secção. Os horários de funcionamento são os seguintes:
Segunda-feira
– 10.30 h./11.30 h. – Atletas dos 6 aos 12 anos;
– 11.30 h./12.30 h. – Atletas dos 13 aos 18 anos;
– 19.30 h./20.45 h. – Atletas maiores de 16 anos;
Quarta-feira
– 15.30 h./16.30 h. – Atletas dos 6 aos 12 anos;
– 16.30 h./17.30 h. – Atletas dos 13 aos 18 anos;
– 19.30 h./20.45 h. – Atletas maiores de 16 anos;
Sábado
– 11.00 h./12.00 h. – Atletas dos 4 aos 7 anos.
Os preços a praticar são os seguintes:
– Crianças dos 4 aos 7 anos -1 aula por semana – 10 euros por mês;
– Crianças em idade escolar (estudantes) – 2 aulas por sema-na – 15 euros por mês
– Maiores de 18 anos (não estudantes) – 20 euros por mês
Os responsáveis pela secção são Francinildo Bernardes (Macaiba), licenciado em Educação Física, aluno de mestrado na FCDEF na área da Ed. Física e 3º Dan de Judo auxiliado por Jorge Inocêncio, 2º Dan de Judo e detentor do Curso de Treinadores da modalidade. Segundo estes responsáveis, o objectivo principal desta nova secção, para além da prática da actividade física, é o de fomentar e desen-volver a modalidade.
Para os que já experimentaram a modalidade, um simples kimono, é o material necessário para participar nas aulas. Para os que abordam a modalidade pela primeira vez, poderão apresentar-se de fato de treino.

Judo – Vantagens para o corpo e a mente
O Judo foi criado em 1882, no Japão, por Jigoro Kano. É um método de defesa pessoal, baseado na harmonia física e men-tal, que consiste no aproveitamento dos movimentos do oponente para o vencer. Privilegia, portanto, a técnica sobre a força ou, em termos filosóficos, da cultura humana e da inteligência sobre a violência. É, por isso, além de um desporto, uma ética e uma estética. Mais: é um método universal de descoberta do indivíduo e um meio de defesa prático e eficaz, para além do peso, altura, força, idade ou sexo do praticante, e perfeitamente adaptável em função das suas aptidões e das suas possibilidades.
Os judocas referem-se à prática desta modalidade de origem oriental como uma escola de vida, já que as técnicas apreendidas assentam em valores muito particulares. No entanto, o judo não é apenas um eficaz sistema de auto-defesa. Esta arte marcial é considerada pela Organização Mundial de Saúde como a mais completa, aconselhável desde a infância, porque incentiva o desenvolvimento físico e intelectual.

PUB

Artigos Relacionados