CART à conquista do título nacional nos Açores
Quinta-feira, Abril 4, 2013

Os seniores do CART viajam no próximo Sábado para os Açores onde realizarão a sua última partida referente ao apuramento do campeão nacional da 3ª divisão nacional de hóquei em patins.

Depois de alcançado o primeiro e principal objectivo da época, com a subida à segunda divisão nacional, a equipa de Orlando Ribeiro tem estado a disputar, com as equipas do Marítimo SC e da AC Sismaria, o título de campeão nacional.

A última jornada desta fase de apuramento vai colocar frente a frente o Marítimo SC (7 pontos) e o CART (6 pontos), precisamente os dois primeiros classificados da prova. Ao CART, apenas a vitória interessa para se sagrar campeão nacional o que se revelaria um feito inédito na colectividade taipense.

Apesar da derrota no jogo realizado nas Taipas, frente aos açoreanos, por um expressivo 7-2, as expectativas da equipa taipense para esta partida são as melhores. Os seus responsáveis consideram que o jogo da primeira volta não poderá servir de exemplo dado que a formação taipense esteve muito abaixo das suas possibilidades. Consideram, pois, que em circunstâncias normais, jogando da forma que habitualmente fazem, os jogadores taipenses conseguirão discutir o resultado com os açoreanos e trazer o título nacional para as Taipas. A equipa está consciente do poderio do seu adversário mas convicta daquilo que consegue alcançar quando não se deixa deslumbrar e mantem os seus níveis de concentração e empenho elevados.

O jogo realiza-se no Domingo, 7 de Abril, às 17 horas locais (18 no continente) e o treinador Orlando Ribeiro vai levar para os Açores todos os atletas que tem à sua disposição. Ao que apuramos, foi a forma de premiar a equipa pela conquista da subida de escalão. Um esforço financeiro acrescido para uma Direcção que, num ciclo financeiro desfavorável, tem visto os apoios das empresas locais a diminuírem substancialmente e ainda não sabe com o que pode contar, em termos de apoio municipal, dado que os subsídios às colectividades concelhias para 2013 ainda não foram votados pelo executivo vimaranense, situação que habitualmente ocorre nas primeiras semanas de cada ano.

A partida vai ter transição via internet na Hóquei em Patins TV.

Artigos Relacionados