Burla em S. Lourenço de Sande
Sexta-feira, Outubro 7, 2011

Uma idosa foi burlada ao início da tarde de ontem, em S. Lourenço de Sande. Dois indivíduos, a pretexto do levantamento de uma encomenda da filha, residente na Suíça, conseguiram extorquir-lhe 400 euros.

Uma idosa de 74 anos, foi abordada, ao início da tarde de ontem, em S. Lourenço de Sande, por dois indivíduos, que se apoderaram de 400 euros.

Os dois indivíduos, ambos aparentemente na casa dos 45 anos, bem-falantes e com boa apresentação, abeiraram-se da senhora a pretexto de uma encomenda enviada pela sua filha, emigrada na Suiça, e que estaria nos CTT para ser levantada.

Contudo, como sem o dinheiro necessário, não poderiam levantar a pretensa encomenda, levaram a idosa a entregar-lhes 400 euros. Os indivíduos entraram num carro branco (modelo e marca por identificar) e nunca mais ninguém lhe pôs a vista em cima.

Cerca de duas horas depois deste episódio, por volta das 17.30 horas, a GNR das Taipas era alertada para o sucedido tendo ainda encetado diligências no sentido de tentar recolher mais pormenores sobre a ocorrência. Não havia, porém, muito a fazer, limitando-se a patrulha que se deslocou ao local, a tomar conta da ocorrência.