PUB
Bruno Serra venceu a prova deste ano
Terça-feira, Setembro 13, 2005

Bruno Serra venceu no passado fim-de-semana a Taça de Portugal de Karting que se realizou no Kartódromo de Braga.

Bruno Serra está ter uma temporada de sonho. Tem dominado o Campeonato Nacional de Karting da categoria rainha da disciplina no nosso país, e agora voltou a vencer de forma indiscutível a Taça de Portugal, um dos mais antigos e cotados eventos da modalidade: “Esta vitória tem para mim um significado muito especial. Há um ano atrás, a maioria destes pilotos eram muito superiores a mim, mas agora foi o contrário. Este é apenas o meu segundo ano completo no karting, por isso não posso deixar de estar muito feliz com tudo o que consegui”, referia Bruno Serra no final, enquanto era carinhosamente saudado por todo o “paddock”, após uma vitória esmagadora.

A Taça de Portugal, competição que se disputa num só fim-de-semana, teve início com duas mangas de qualificação, isto após os treinos cronometrados, onde Bruno Serra, começou por dar o mote, ao cotar-se como o piloto mais rápido em pista, por uma considerável margem. A primeira manga não teve história, com Bruno Serra a liderar de princípio a fim. Na segunda as coisas foram um pouco mais difíceis, ainda que o desfecho tenho sido o mesmo: “No arranque meteram-me maior pressão e cai para quinto. Depois, fui subindo posição a posição acabando por cortar a meta em primeiro lugar com uma diferença considerável para o segundo classificado” .
Com duas vitórias claríssimas, Bruno Serra, era apontado como o grande favorito para a final. A passar por um momento de forma excepcional, o jovem piloto de Guimarães não se incomodou quando, por duas vezes, foi relegado para o segundo posto, “preferi deixar aquecer os pneus e não ir em loucuras. Sabia que era o mais forte em pista”. Logo de seguida o piloto da Molleto Sport voltaria à liderança, cortando a meta com uma larga vantagem sobre o segundo. Bruno Serra obtinha assim de forma clara e inequívoca a mais importante vitória da sua carreira, ainda por cima num local especial – na “Catedral” do karting em Portugal, que dentro de duas semanas se vai engalanar para receber o campeonato do Mundo de karting.

Artigos Relacionados